JN dedica 77 minutos para falar da Operação Lava Jato; em 2001 com atentados aos EUA foram 33

imgA edição desta sexta-feira, 04 de março, entrou para a história. O telejornal de maior audiência do Brasil, o ”Jornal Nacional” dedicou 77 minutos para falar da Operação Lava Jato. O depoimento do ex-presidente Lula na Operação Lava Jato, teve ampla cobertura na Globo, o pronunciamento da Presidente Dilma, o reflexo que abalou o congresso e as manifestações (a favor e contra) o petista. 

William Bonner e Renata Vasconcelos e dezenas de repórteres espalhados pelo Brasil o dia mais ”movimentado” na redação segundo uma fonte do blog que trabalha lá. 

Um levantamento feito pelo site, a cobertura dos ataques as Torres Gêmeas em Nova York, no JN, teve ao todo 33 minutos de duração, já que começava às 20h15 e terminava no máximo às 21h05. A grade da Globo há 15 anos atrás não ‘permitia atrasos’. Apenas pelo valor curioso de comparação. 

Em tempo: A TV Globo derrubou sua grade na época para noticiar e mostrar ao vivo o atentado- ficando mais de 6 horas no ar. Carlos Nascimento na ocasião, apresentador do Jornal Hoje foi o responsável pelo plantão. 

Me siga no Twitter: @sigaberaldo

Esse post foi publicado em Globo e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário