Faixa dedicada a clássicos do cinema na TV Cultura exibe Festival Woody Allen

A-Rosa-Púrpura-do-Cairo-Foto-Divulgação-4.jpgDepois de Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (Annie Hall, 1977), filme de estreia da faixa Cine Cult, da TV Cultura, é a vez de outro clássico de Woody Allen chegar à televisão aberta. Nesta sexta-feira (11/8), às 22h30, a emissora exibe A Rosa Púrpura do Cairo (The Purple Rose Of Cairo, 1985), comédia com Mia Farrow e Jeff Daniels.

Apresentado pela jornalista Chris Maksud, o programa dedica o mês de agosto à obra de Woody Allen, com quatro filmes do diretor na programação. Além deNoivo Neurótico, Noiva Nervosa e A Rosa Púrpura do Cairo, a faixa exibe os longas Hannah e Suas Irmãs (Hannah and Her Sisters, 1986) e A Era do Rádio (Rádio Days, 1987) nos dias 18 e 25 de agosto, respectivamente.

Escrito e dirigido por Allen, A Rosa Púrpura do Cairo se passa em 1935 e conta a história de Cecilia (Mia Farrow), uma garçonete que vai ao cinema frequentemente para escapar dos problemas de sua vida: o péssimo emprego, a situação econômica difícil e o marido violento e abusivo. Um dia, depois de assistir ao mesmo filme pela quinta vez, Cecilia percebe que o personagem principal da película (Jeff Daniels) parece ter se dado conta de sua presença do outro lado da tela. Ele resolve, então, abandonar o mundo da ficção para viver com a garçonete na realidade, deixando sua narrativa sem protagonista.

A faixa Cine Cult é fruto de uma parceria entre a TV Cultura e os estúdios MGM e Paramount. Com ela, clássicos do cinema como Rede de Intrigas (1976),Chinatown (1974), Os Intocáveis (1987), Bonequinha de Luxo (1961) e Crepúsculo dos Deuses (1950) integrarão a grade da emissora ao longo de 2017.

Ficha Técnica

A Rosa Púrpura do Cairo

Gênero: Comédia; Romance

Título Original: The Purple Rose of Cairo

Direção: Woody Allen

Origem: Estados Unidos

Ano: 1985

Duração: 82 minutos

Classificação indicativa: 14 anos

Elenco: Mia Farrow, Jeff Daniels, Danny Aiello, Dianne Wiest, Van Johnson

Prêmios: Melhor Filme e Melhor Roteiro Original (BAFTA), Prêmio FIPRESCI (Festival de Cannes), Melhor Filme Estrangeiro (César Awards), Melhor Roteiro Original (Globo de Ouro).

Me siga no Twitter: @beraldotv

Me siga no Instagram: @beraldotv

Curta a página do Portal 4 no Facebook, clique aqui

Anúncios
Esse post foi publicado em filmes na tv e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s