Pedro Corrêa do Lago vai ao centro do Roda Viva falar de Oswaldo Aranha

Roda-Viva_Pedro-Corrêa-do-Lago_Foto-Marcela-Návia.jpgRoda Viva desta segunda-feira (7/8) recebe o editor e historiador de arte Pedro Corrêa do Lago para falar sobre o líder político gaúcho Oswaldo Aranha. Com apresentação de Augusto Nunes, o programa inédito vai ao ar às 22h15 na TV Cultura, no site da emissora, na página oficial da atração no Facebook e no canal do YouTube.

Mestre em economia e autor de 20 livros ligados à cultura brasileira, Pedro Corrêa do Lago acaba de publicar Oswaldo Aranha – Uma Fotobiografia, sobre um dos principais articuladores do movimento armado de 1930, que culminou na derrubada do presidente Washington Luís e na ascensão de Getúlio Vargas ao comando do País. Oswaldo Aranha também foi importante agente da política internacional brasileira, decisivo na parceria do Brasil com os Aliados na Segunda Guerra Mundial e presidente da Assembleia da ONU na criação do Estado de Israel.

Compõem a bancada de entrevistadores Eduardo Giannetti, economista e escritor; Carlos Andreazza, editor-executivo do grupo editorial Record, comentarista de política da rádio Jovem Pan e articulista do jornal O Globo; Helen Braun, apresentadora da rádio Jovem Pan; Raul Juste Lores, repórter especial do jornal Folha de S. Paulo; e Celso Masson, editor de comportamento da revista IstoÉ.

O programa também conta com a participação fixa do cartunista Paulo Caruso.

Me siga no Twitter: @beraldotv

Me siga no Instagram: @beraldotv

Curta a página do Portal 4 no Facebook, clique aqui

Anúncios
Esse post foi publicado em TV Cultura e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s