TV Globo apresenta a sua nova novela das seis ”Tempo de Amar”

Equipe de 'Tempo de Amar' se reúne no Real Gabinete Português de Leitura, no centro do Rio de Janeiro (Foto: Maurício Fidalgo / TV Globo)

Equipe de ‘Tempo de Amar’ se reúne no Real Gabinete Português de Leitura, no centro do Rio de Janeiro (Foto: Maurício Fidalgo / TV Globo)

“Tempo”, conceito tão relativo, abstrato e complexo que rege a vida humana, muitas vezes determinando o rumo dos acontecimentos, moldando encontros e desencontros. “Amor”, sentimento combustível da nossa existência, que está acima de tudo que é lógico, percorre distâncias, motiva loucuras e desafia a finitude dos dias. Quando se trata de amor, o tempo não segue a engrenagem das horas, dos minutos e dos segundos. O tempo de amar é agora e é para sempre. Essa urgência toma conta dos corações de Maria Vitória (Vitória Strada) e Inácio Ramos (Bruno Cabrerizo) quando se veem pela primeira vez, no meio de uma procissão em Portugal, em 1927. Um amor que arrebata duas pessoas e que enfrentará diversas barreiras é o fio condutor da trama da próxima novela das seis, ‘Tempo de Amar’, de Alcides Nogueira e direção artística de Jayme Monjardim.
 
Os olhares de Maria Vitória e Inácio se encontram nas festividades da Semana Santa, na fictícia aldeia Morros Verdes, mudando suas vidas completamente. Ela, a filha do influente produtor de vinho e azeite José Augusto (Tony Ramos), o dono da famosa Quinta da Carrasqueira. Ele, um rapaz simples de Sobreiro, vilarejo vizinho, que mora com a tia Henriqueta (Nívea Maria), vive de trabalhos temporários, como a colheita das uvas, e gosta de tocar bandolim. À revelia da família da moça, os dois iniciam um namoro que logo será interrompido. Antes de conhecer a jovem, Inácio havia aceitado uma proposta de trabalho no Brasil – ele precisa partir rumo ao Rio de Janeiro. Mas Maria Vitória permanece em Morros Verdes. O desejo do reencontro move então a vida do casal, que terá que lutar contra inúmeras adversidades, entre os dois países.

O ciúme doentio de Fernão Moniz (Jayme Matarazzo), que deseja Maria Vitória e acredita que ela é sua prometida, é um dos primeiros obstáculos enfrentados pelos jovens. A filha de José Augusto terá que lidar ainda com as falsidades de Delfina (Letícia Sabatella), empregada da Quinta da Carrasqueira que ajudou a criá-la e que nutre uma paixão reprimida por seu pai. Tudo se intensifica com a descoberta de uma gravidez, que faz com que Maria Vitória seja enviada a um convento. Já no Rio de Janeiro, Inácio está feliz com o trabalho em um empório quando descobre, através de uma carta, que a amada espera um filho e ganha uma passagem para retornar ao seu encontro. Às vésperas do embarque, vai a um vilarejo fazer um último pagamento para o patrão, mas é assaltado e espancado. Quem o socorre é Lucinda (Andreia Horta), moça reclusa e cheia de traumas, filha do médico Reinaldo Macedo (Cássio Gabus Mendes). Entre a vida e a morte, Inácio passa a ser cuidado por ela e perde contato com todos os seus conhecidos. Lucinda acaba se apaixonando e não medirá esforços para que ele nunca mais encontre a amada. Enquanto isso, em Portugal, as freiras entregam a filha que Maria Vitória dá à luz para adoção. Ela, então, se desespera e foge para o Brasil atrás de Inácio, que é dado como morto. Separados pelo destino, Inácio e Maria Vitória sobreviverão como podem, sem nunca perder a esperança de um dia reviver este amor.

”Tempo de Amar” é escrita pelo autor Alcides Nogueira, com direção de Jayme Monjardim, tem previsão de estreia para setembro. O folhetim é inspirado em um argumento do escritor Rubem Fonseca.

Me siga no Twitter: @beraldotv

Me siga no Instagram: @beraldotv

Curta uma página do Portal 4 no Facebook, clique aqui

Anúncios
Esse post foi publicado em Globo, novela e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s