TV Globo diz que ‘cumpriu protocolo’ sobre despedida de Evaristo

jornal_hoje_evaristo_costa_sandra_annenberg_2707_free_big_fixed_big.jpgA repentina saída de Evaristo Costa do comando do Jornal Hoje da Rede Globo causou bastante alvoroço entre os fãs do jornalista, na semana passada. Apesar de um adeus emocionante na última quinta-feira (27), os fãs do apresentador não gostaram de saber que Evaristo teria sido proibido de se despedir ao vivo da bancada do telejornal que comandou por 14 anos. Os internautas não perdoaram e logo atacaram a emissora nas redes sociais, que precisou emitir uma nota para esclarecer a situação.

No comunicado divulgado pela assessoria, a Globo confirmou que a despedida de Evaristo não foi ao vivo. Contudo, o motivo não teria sido uma proibição, mas uma norma da emissora. De acordo com a nota divulgada, esse é um procedimento normal adotado em todas as despedidas de jornalistas, buscando evitar emoções mais fortes ao vivo.

Na semana passada, Evaristo confirmou sua saída do quadro de jornalista da Rede Globo através de um vídeo divulgado na internet para os fãs.

No vídeo, ele fala pela primeira vez sobre o assunto: “Tô saindo mesmo, foi uma decisão muito difícil de ser tomada, mas estou feliz. Ainda mais feliz por ter feito tudo certinho até aqui. Agradeço aos meus milhões de fãs, esses não vão se ver livre de mim”, disse ele.

Me siga no Twitter: @beraldotv

Me siga no Instagram: @beraldotv

Curta uma página do Portal 4 no Facebook, clique aqui

Anúncios
Esse post foi publicado em Bastidores da TV e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s