Jikulumessu (TV Brasil)- Resumos dos capítulos de 03 a 07 de julho

Jikulumessu_identidade_visual_01Confira os resumos dos capítulos da semana 

Segunda (3/7) 

Lemba sempre quis descobrir quem matou a irmã e decide ingressar na polícia. Ela é chamada para resolver um caso e quando vai falar com a única testemunha do ocorrido, percebe que é seu pai. Roberto, que não aguentou a perda da filha, virou alcoólatra, saiu de casa e agora é mendigo. Lemba, o leva para casa, lhe dá roupas lavadas e comida. Maria não gosta que Lemba leve Roberto para casa.

Manuel vai à “BSports” entregar a lista com o material esportivo para o bairro Dieji. Bianca acha que a lista é um roubo. Eles exigem relógios e celulares que a “BSports” não tem.

Manuel sugere que venda a “Exclusiva”, empresa do marido dela. Greg volta para negociar com Manuel, e lhe promete em troca dos artigos de luxo, fazer publicidade para a equipe do bairro.

Djamila volta para Luanda para participar num concurso de rádio, mas não chega a tempo. No local do casting encontra Greg que é jurado. Eles não se reconhecem, mas Greg se interessa pela moça e diz que vai ajudá-la a conseguir uma oportunidade no concurso.

Terça (4/7)  

Bianca sonda Greg sobre a hipótese de alguma cantora merecer patrocínio no concurso. Greg lhe diz que seja direta, mas Bianca fica calada, deixando Greg aliviado.

Margarita faz jantar para William, mas ele novamente não apareceu e jantou fora. Margarita desconfia que o antigo aluno, que assediou e com quem se casou, está a enganando. Margarita quer explicações e William lhe diz que alguém tem de cuidar dos negócios, e que se não fosse ele não teriam dividido os últimos lucros. Margarita, de bolsa nova, fica calada.

Djamila está ansiosa esperando um telefonema de Greg sobre o casting. Celso diz para ela perder a esperança, mas se engana, porque Greg liga para Djamila, e dize que ela participará na segunda fase do concurso.

Bianca, sem querer, diz ao pai que recusou um jantar na casa dos Loca. Walter não perde tempo e planeja ir ao jantar. Ele não vai deixar a oportunidade de encontrar José, político importante que pode colocá-lo de volta no governo.

Quarta (5/7) 

Chegando na casa dos Loca, Soraia fica envergonhada pois percebe que ninguém os convidou. Walter, com a maior cara de pau, diz para José que quer um lugar no Ministério como seu consultor de imagem.

Djamila canta, encanta e passa para a semifinal do concurso “Voz de Ouro”. Greg liga para dar parabéns. Djamila agradece e diz que fica lhe devendo esse favor. Greg aproveita e a convida para jantar, dizendo que assim já não fica lhe devendo nada.

Enquanto Greg vai jantar com Djamila, Bianca sai para passar mais uma noite com Nuno. Ele apresenta uma solução para limpar a imagem da “Bsports”: apoiar jovens talentos do basquete. Ele sugere Felipe, um jovem do bairro Dieji, que joga muito bem e vai ser observado por uma equipe famosa.

Bianca tem outra ideia que Nuno terá de executar. Quando Felipe sai de casa para mostrar seu talento para o olheiro, Nuno espanca Felipe. Bianca quer ser boa samaritana e ajuda o jovem promissor do basquete, lhe pagando o tratamento.

Quinta (6/7) – 

Bianca chama a imprensa para mostrar ao país que apoia os jovens talentos do basquete e que vai ajudar o jovem Felipe a se recuperar da bárbara agressão.

Djamila vai jantar com Greg, mas percebe que está indo para um hotel e não um restaurante. Ela deduz que a conversa de Nuno, sobre o jurado querer levá-la para a cama, é verdade. No entanto, Greg diz que vão ao restaurante do hotel.

No mesmo hotel e restaurante está Antônio, amante de Carlos. Ao chegar, ele vê o cunhado e quer sair sem ser visto, mas Antônio faz tudo para chamar a atenção e Greg acaba por ver os dois. Tanto Carlos quanto Greg aceitam os jantares secretos de cada um e se mantêm discretos.

Ivo vai à capital, Luanda, pedir dinheiro para Nayr, mas ela lhe diz para pegar com sua mulher oficial. Nina vai com Ivo para Luanda e, a pedido de Ruth, segue o pai e chega no bairro Dieji. No entanto, encontra o anuncio de uma conferência sobre direito criminal, área do seu interesse, e acaba perdendo Ivo.

Sexta (7/7) 

Depois do jantar, Greg leva Djamila até sua casa. Ela insiste para o produtor entrar e conhecer o seu primo Nuno. Já em casa, Nuno não está sozinho. Bianca está com ele.

Nina continua a perseguição a Ivo para descobrir a quem o pai vai pedir dinheiro emprestado. Nina volta a seguir Ivo até ao bairro Dieji. Ela vê o pai falar com Nayr.

Nina decide bater à porta. Nayr abre, e Nina diz que quer falar com o pai que acabou de entrar. Ivo fica aflito e afasta Nina da porta. Zangado com ela, o homem a manda imediatamente para casa de Maria. Mas Nina quer saber quem é aquela mulher. Ivo explica que Nayr é a esposa do amigo a quem vai pedir dinheiro.

A caminho de casa, Nina se distrai olhando o seu celular, e atravessa a rua sem olhar. Gerson, que vem de moto, a atropela. Nina cai e se machuca. Gerson a leva para o salão de Nayr para lhe ajudar. Mais uma vez, Nayr fica em pânico sem saber o que fazer. Ela tem a certeza que se aqueles dois ficarem muito tempo juntos vão descobrir que são irmãos.

Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas.

Me siga no Twitter: @beraldotv

Me siga no Instagram: @beraldotv

Curta uma página do Portal 4 no Facebook, clique aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s