Jikulumessu (TV Brasil)- Resumos dos capítulos de 26 a 30 de junho

Jikulumessu_identidade_visual_01Confira os resumos dos capítulos da semana

Segunda (26/06) – Capítulo 23

Joel encontra um músico nas ruas de Nova Iorque que fala português. Ele o ajuda a encontrar trabalho no mesmo bar de jazz onde ele se apresenta de noite. Joel passa por um período de muito trabalho e muito estudo, mas no fim vale a pena, pois consegue ser admitido na universidade de Economia.

Cada aluno do colégio segue um rumo diferente nos estudos. Lemba vai ao colégio Santa Agnes, a pedido de Roberto, entregar um documento. Na saída encontra Margarita que lhe pergunta pelo pai. Lemba responde que está na mesma, que não consegue esquecer a morte de Nzola, e continua bebendo todos os dias.

Marcelo quer comemorar a entrada de Joel na universidade e lhe propõe arrumar umas amigas, mas Joel não esqueceu Djamila. Um dia, no metrô, Joel imagina ouvir Djamila cantar. Embora não a tivesse visto, tem certeza de que era sua voz.

Ivo se casa novamente, e mais uma vez, mantém duas famílias em segredo.

Terça (27/06) – Capítulo 24

Elisa e Maria ouvem uma jarra se partir na sala e encontram Roberto caindo de bêbado. Maria se exalta e diz que já não aguenta mais viver assim.

Marcelo comprou ingressos para levar Isis em um musical, mas a namorada adoeceu e ele pede a Joel que venda os ingressos. Joel faz o favor ao amigo, mas só consegue vender um ingresso, e vai ao espetáculo com o que sobrou.

Surpreendentemente, vê Djamila no palco, ela faz parte do elenco. Joel tenta de todas as formas chegar até ela mas ninguém conhece Djamila. No outro dia, Joel volta a ouvir Djamila cantando no metrô, mais uma vez não consegue chegar até ela.

Após algumas tentativas frustradas, consegue finalmente encontrar seu amor e vivem felizes em Nova Iorque. Tudo corria bem em suas vidas, até o dia em que a polícia de imigração descobre que Djamila está ilegal.

Walter, após tanto trambique no partido, é expulso e sem nada, obriga o filho a se casar com Vanessa, filha dos ricos Loca.

Quarta (28/06) – Capítulo 25

Djamila foge, mas a polícia de imigração consegue prendê-la. Marcelo arruma um advogado para ajudar Djamila, mas é tarde demais, ela é repatriada.

Flor lança um livro sobre perfis de tipo de criminosos. Quem fica feliz é Lemba, que desde que perdeu a irmã desenvolveu um gosto especial por estes assuntos. Lemba promete que não vai descansar enquanto não descobrir quem estuprou e matou sua irmã Nzola.

Joel quer sair de Nova Iorque em busca do grande amor de sua vida. Com muito custo, Marcelo o faz mudar de ideia, relembrando que Djamila queria que ele perseguisse o seu sonho, que vencesse e fosse bem sucedido.

Bianca que havia saído de Luanda para o exterior para estudar fora, regressa e visita Greg que, depois da morte dos pais, recebeu uma herança que o tornou mais insuportável do que já era.

Em Nova Iorque, Joel se torna agente musical e em vez de servir bebidas, começa a recrutar músicos de rua para atuarem no bar de jazz.

Quinta (29/06) – Capítulo 26

Passagem de tempo de 2001 para 2014. Bianca e Greg casaram e cada um tem sua empresa, ela dona da “BSports”, de equipamentos esportivos, e ele, da “Exclusiva”, uma produtora musical, especializada em novos talentos.

Hoje é o dia do lançamento da nova coleção de roupa da “Bsports” e Bianca planejou para essa apresentação um jogo de futebol num bairro pobre de Luanda, o Dieji.

O seu irmão Carlos, advogado da empresa, ainda não chegou de uma viagem, nem parece estar muito preocupado com a assinatura dos contratos pendentes. Ele continua tranquilamente deitado no quarto de um hotel com António, o seu amante.

No bairro, o povo está revoltado porque a ricaça promoveu o evento e não quis saber dos moradores. Após alguma discussão, Bianca convence os moradores e o jogo de futebol se realiza.

No momento do visionamento do vídeo com a apresentação do novo equipamento da “BSports”, alguém troca o vídeo e o discurso que se ouve é de Bianca falando mal dos pobres, o que a coloca em apuros.

Sexta (30/06) – Capítulo 27

A revolta contínua no bairro Dieji. Celso leva a família de Bianca para sua casa e eles comem tudo o que havia para o jantar. Já Bianca e Greg ficam junto da população para tentar chegar a um acordo que seja do agrado de todos.

Os moradores ameaçam chamar a imprensa e fazer um escândalo. Greg não vê alternativa, e para calar a população, decide oferecer equipamentos a todas as pessoas do bairro.

No meio dessa negociação, Nuno consegue tirar Bianca para fora da confusão. O motorista leva a chefona para sua casa e lá fica claro que os dois têm um caso amoroso.

Bianca pede a Greg que descubra quem está por trás da sabotagem do evento. Bianca acha que só poderá ter sido alguém dentro da empresa e só vê uma solução para descobrir quem foi o traidor: demissão coletiva. Carlos e Greg acham uma loucura e se opõem.

Bianca desiste da ideia, mas Kleyde não se livra das garras da chefe: terá que descobrir quem entrou e quem saiu da empresa ou será demitida.

Anúncios
Esse post foi publicado em Resumo das Novelas e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s