Série “Carcereiros”, série sobre o sistema penitenciário brasileiro, estreia na Globo Play; na TV só em 2018

rodrigo-lombardiA TV Globo decidiu mergulhar no universo on demand. Mais uma movimentação da emissora para se aproximar do streaming ocorreu nesta quinta-feira (15): prevista para 2018 na TV, a série Carcereiros foi liberada na íntegra na plataforma Globo Play, exclusivamente para assinantes. A série ”Brasil a Bordo” de Miguel Falabella, também foi liberada no aplicativo e tem previsão de estreia também para o próximo ano. 

Livremente inspirada no livro homônimo de Drauzio Varella, o seriado ficcional acompanha a história do agente penitenciário Adriano (Rodrigo Lombardi). Já de início, uma rebelião no presídio coloca o funcionário em uma situação arriscada: ele precisa tirar o filho de um dos presos do pavilhão onde o motim já se estabeleceu para levá-lo ao pai dentro da prisão. Isso tudo para garantir que seus colegas feitos reféns não sofram danos. No elenco, estão nomes como Aílton Graça, Tony Tornado, Jean Amorin e Lourinelson Vladmir.

Há também participações especiais na trama. Cada episódio terá histórias com início e fim, lançando luz sobre determinado personagem, que é interpretado por nomes como Matheus Naschtergaele, Chico Diaz, Thogun Teixeira, Projota, Letícia Sabatella, Carol Castro, Caco Ciocler, Gabriel Leone, Samantha Schmutz. Outro elemento de destaque são os depoimentos de carcereiros e imagens de arquivos de rebeliões e conflitos entrelaçados na história – essa parte documental tem direção de Pedro Bial e Fernando Grostein Andrade.

A série é assinada por Fernando Bonassi, Marçal Aquino e Denisson Ramalho — e escrita em conjunto com Marcelo Starobinas — e tem direção geral de José Eduardo Belmonte. 

Me siga no Twitter: @beraldotv

Me siga no Instagram: @beraldotv

Curta uma página do Portal 4 no Facebook, clique aqui

Anúncios
Esse post foi publicado em série, Seriado e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s