Coluna do Beraldo: Com elenco afiado, texto e direção correta fizeram de Rock Story uma ótima novela

23367224.jpgChegou ao fim uma das novelas mais comentadas e elogiadas dos últimos tempos. Rock Story não foi um folhetim inovador já que o pano de fundo  ‘’musical’’ já foi tema batido em outras tramas, não inventou a roda, entretanto, caiu no gosto do público pela escolha perfeita de seus protagonistas.

Vladimir Brichta teve o seu retorno em novelas elogiada e foi um dos pontos altos, após um hiato de  doze anos, sua última novela foi ‘’Belíssima’’ em 2005. O Gui foi um personagem com altos e baixos o que dividiu o telespectador e movimentou a trama.

O último capítulo terminou sem grandes surpresas. A punição dos dois vilões Alex (Caio Paduan) que morreu e Lázaro (João Vicente de Castro) acabou preso ao ser responsabilizado pela confusão no show da banda 4.4, que acabou com a morte de um fã, tirando a culpa do ‘’mocinho’’. A obra que ao longo dos setes meses de exibição conquistou um público jovem que estava afastado da TV. A comédia (melodrama) bem água com açúcar funcionou, a novela não cansou, teve pouca barriga, foi do humor ao drama na medida certa e marcou com grande estilo a estreia de Maria Helena Nascimento em sua primeira novela solo. 

Rock Story teve um  enredo muito bem construído  não economizou trama e a autora foi propondo novos fatos ao longo de toda a sua trajetória. Um crédito positivo foi chegar ao final sem grandes conflitos, a autora foi resolvendo nas últimas três semanas. Foi uma marca que fugiu dos clichês de deixar tudo para o último capítulo. Com este recurso, a audiência manteve, não caiu, ao contrário subiu e bateu recordes nos capítulos finais

Me arrisco a dizer que foi a melhor direção de Dennis Carvalho, Rock Story teve um elenco da melhor qualidade, é injusto citar um ator ou atriz que não cumpriu o seu papel.  Alinne Moraes e Nathalia Dill foram perfeitas e Herson Capri com o ”Gordo” fez o seu melhor trabalho em 5 anos. 

Rock Story sai de cena e deixará saudades e carimba como uma das melhores novela das sete da TV Globo dos últimos anos. Talvez a melhor da década. 

rapidinhas_mostarda-500x101

  • A TV Gazeta não tem nada definido em relação a investimentos na grade de sábado. Vai seguir com informerciais e sem programas até o final de 2017.
  • O aniversário da Rede Vida no dia 20 terá como especial o programa ‘’Viva a Vida’’ apresentado pelo Padre Alessandro Campos.
  • Continua os testes para o retorno do ‘’Viola, minha Viola’’ na TV Cultura. Sem pressa…
  • Lília Cabral está arrasando em ‘’A Força do Querer’’
  • A RedeTV! vai investir em teledramaturgia. Nada de novelas, Marcelo de Carvalho declarou que o canal vai ‘’remar’’ no campo de séries.

Me siga no Twitter: @beraldotv

Me siga no Instagram: @beraldotv

Curta uma página do Portal 4 no Facebook, clique aqui

Anúncios
Esse post foi publicado em Coluna do Beraldo e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s