Jikulumessu – TV Brasil: Resumos dos capítulos de 05 a 10 de junho

Jikulumessu_identidade_visual_01Confira os resumos dos capítulos da semana:

Segunda (05/06) – Capítulo 8

Sara diz a Greg que vai pensar sobre a proposta de passar a vender droga na escola. Elena conta a Roberto que Joel chegou atrasado na aula e sem avental. Em casa, Joel mente para Laura sobre o primeiro dia de aula, dizendo que correu tudo bem.

Em Lubango, Ivo conta a Bruno que Nayr viu Laura e fala do risco das duas voltarem a se encontrar. Roberto pede que Joel explique o que aconteceu no Santa Agnes, mas ele continua inventando desculpas com a ajuda de Lemba.

Em casa da tia Aninhas, Djamila recebe uma ligação de Nuno e pede socorro, se queixando do comportamento da tia. Durante o telefonema, Alcides chega e percebe que Djamila está sozinha. Tenta estuprá-la, mas Djamila consegue se libertar.

Sara aceita vender droga. No segundo dia de aulas no Santa Agnes, Roberto pede a Joel que não falhe. Sara coloca a droga na mochila para vender e Bianca fala com Greg sobre um novo plano para tirar Joel do colégio. Bianca coloca seu plano em ação e no fim da aula, os alunos no pátio se juntam para caçoar de Joel.

Terça (06/06) – Capítulo 9

Sara começar a vender droga no colégio. Quando Joel entra na sala de aula, é recebido com um balde de farinha e ovos e todos fazem piada dele. Pedro ajuda Joel e o incentiva a lutar pelo sonho de ser um aluno de sucesso no Santa Agnes.

Joel regressa triunfante à aula de português e faz um discurso inspirador. Greg, se sentindo ameaçado pelo talento de Joel, paga a Margarita para que ela garanta bolsa de estudos para ele no exterior. Joel vê e comenta a sua desconfiança com Lemba, sem falar na troca de dinheiro.

Greg avisa Margarita sobre a desconfiança de Joel. Roberto sonda Soraia sobre Margarita. Margarita confronta Joel sobre as acusações que ele anda fazendo, mas Joel se mantém firme e não revela o que viu. Margarita diz a Soraia que a única solução para os seus problemas é expulsar Joel do Santa Agnes.

Quarta (07/06) – Capítulo 10

Laura passa mal na saída do médico. Joel e Elisa pedem ajuda no salão de Nayr, que fica em choque quando descobre que Laura é a esposa “oficial” de Ivo.

Num jantar em sua casa, Walter tenta enganar Emanuel com a ajuda de Raul, um farsante que se faz passar por especialista em fibra de carbono. Walter e Raul tentam fazer com que Emanuel compre um composto industrial que os dois inventaram e que o faria ganhar um concurso de obras públicas.

Em contrapartida, Emanuel dividiria os lucros com Walter. No mesmo jantar, Pedro tenta seduzir Vanessa.

Laura questiona Ivo sobre Gerson e Nayr. Ivo mente, dizendo que ele e Nina se conhecem por serem filho e mulher de um representante de peças com quem estiveram na capital, Luanda. Ivo, nervoso, decide retirar Laura e Joel de Luanda, mas um serviço importante na oficina de Lubango o impede de viajar.

Greg coloca droga na mochila de Joel, a mando de Margarita. Bianca denuncia Joel para Roberto, acusando o colega de ser traficante de droga no colégio. Roberto vai na sala de aula e revista a mochila de Joel.

Quinta (08/06) – Capítulo 11

Roberto não encontra droga na mochila de Joel e castiga Bianca. Lemba revela a Joel que retirou a droga da sua mochila a tempo e pede explicações. Joel nega estar envolvido no tráfico de droga e conta a Lemba todos os ataques de “bullying” que sofreu desde que entrou no Santa Agnes.

Joel confronta Bianca e pergunta se ela tem alguma coisa contra ele. Bianca nega.

Junto à igreja, Nzola encontra dois meninos de rua que lhe pedem comida. Carlos se insinua de forma discreta a Raul. Greg propõe à Sara vender cocaína. Emanuel descobre que Walter e Raul tentaram enganá-lo.

Emanuel desfaz o negócio da compra do composto e avisa que vai apresentar queixa contra Walter na assembleia. Alcides faz proposta a Tia Aninhas sobre Djamila.

Sexta (09/06) – Capítulo 12

Walter faz encenação com Raul e finge ter sido enganado por ele. Emanuel acredita e desiste de fazer queixa de Walter na assembleia. Nzola leva comida de casa para dar aos meninos de rua. Maria e Elisa dão pela falta dos alimentos.

Sara começa a usar cocaína. Joel pergunta a Carlos se Bianca tem alguma coisa contra ele. A mando de Bianca, Greg e dois colegas espancam Joel no colégio.

Greg rouba o trabalho de português de Joel, Lemba e Carlos, e o entrega à Margarita como sendo do seu grupo. O grupo de Joel fica com zero no trabalho da escola. Tia Aninhas diz a Djamila que ela tem de ir viver com Alcides.

Me siga no Twitter: @beraldotv

Me siga no Instagram: @beraldotv

Curta uma página do Portal 4 no Facebook, clique aqui

Anúncios
Esse post foi publicado em Resumo das Novelas, TV Brasil e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s