Cantora Elba Ramalho reclama dos sertanejos no São João de Campina Grande

Elba-Ramalho5.jpg

A cantora Elba Ramalho, um dos ícones do São João Nordestino, criticou a programação de Campina Grande, na Paraíba e reclamou do espaço tomado por artistas da música sertaneja nas grades juninas. A cantora paraibana encerrou a noite de abertura dos festejos de junho de Caruaru, conhecida como a Capital do Forró, com roteiro composto por xote, forró, quadrilha e outros ritmos locais. Além dela, apresentaram-se a Orquestra de Pífanos de Caruaru, Maestro, Mozart Vieira, Fulô de Mandacaru e Alcymar Monteiro.

Confira o vídeo:

“Falei com a Paraíba, reivindiquei porque o São João de lá está muito mais comprometido que o São João daqui. Eu não tenho nada contra nenhum artista, nada contra nenhum sertanejo. Tem espaço para tudo, no céu cabem para todos os artistas, ninguém atropela ninguém. Porém eu não toco na Festa de Barretos, Dominguinhos também não cantava. A festa é deles, é dos sertanejos, e eles têm bem esta coisa: essa área é nossa”, disse ela, pouco antes de apresentação na noite de abertura da Capital do Forró. 

“Aí quando chega aqui no São Jõao, em Campina Grande, não ter o Biliu de Campina, não ter Alcymar Monteiro, eu reclamei bastante, cara, não ter os trios. Quando chega o São João, se você não tem forró… Eu não quero ir a uma festa que não tenha forró”, comparou. Em Caruaru, Elba apoiou a campanha Devolva meu São João, encabeçada por Joquinha Gonzaga, sobrinho de Gonzagão, e Chambinho do Acordeon, conhecido nacionalmente após interpretar o Rei do Baião no filme Gonzaga: De pai para filho, de Breno Silveira. Nas redes sociais, a manifestação conta com adesão de cantores, compositores e instrumentistas de vários estados do Nordeste. Eles compartilham textos, vídeos e imagens com os dizeres “Devolvam o nosso São João”, “São João é do Nordeste” e “São João só é grande quando tem forró”, entre outros.

A cantora esteve no estado natal na quinta-feira para a inauguração de uma exposição em homenagem a ela no Museu dos Três Pandeiros, em Campina Grande. No dia seguinte, ela, Alceu Valença e Geraldo Azevedo fizeram o segundo show em Pernambuco da turnê comemorativa aos 20 anos d’O grande encontro, projeto criado em parceria com Zé Ramalho. Na ocasião, o compositor de Morena tropicana fez um protesto contra Michel Temer e conclamou a plateia a lutar pelas eleições diretas. “Temer é temeroso. O Congresso votar pra presidente? Nem pense! Então é o seguinte: uma PEC para a gente escolher Diretas Já”, disparou o pernambucano. 

Me siga no Twitter: @beraldotv

Me siga no Instagram: @beraldotv

Curta uma página do Portal 4 no Facebook, clique aqui

Anúncios
Esse post foi publicado em Musica, Notícias das Celebridades e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s