Morre Franco Neto, um dos maiores radialistas do Brasil a voz do “repita” da Jovem Pan

franco-neto.jpgMorreu na manhã deste sábado (3) o locutor e radialista Omar Borges Franco, conhecido como Franco Neto. Ele foi a voz da Rádio Jovem Pan desde 1972, quando chegou lá. Foi ele o responsável por dar o título de “a rádio do Brasil” para a emissora e o que tornou conhecido o bordão “repita”.

Franco Neto nasceu em 24 de novembro de 1937, em Pindamonhangaba, e aos 15 anos de idade começou sua carreira de rádio-ator na Difusora. Ele passou também pela TV Record, TV Gazeta, pela Rádio Tupi e pela TV Bandeirantes.

Na Jovem Pan, trabalhou majoritariamente no Jornal da Manhã, lendo as principais manchetes do dia e informando a hora ao público matinal. Ele ficou na rádio por 45 anos, ao lado de Joseval Peixoto trabalhou por mais de 30 anos com o radialista. 

O radialista estava internado no Hospital Total Core, em São Paulo, desde quarta-feira (31), quando teve uma crise de insuficiência cardiorrespiratória. Ele deixa 2 filhos e 4 netos e será sepultado em Campinas, no interior de São Paulo.

Anúncios
Esse post foi publicado em Obituário e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s