Record TV negociou entrevista com Michel Temer em troca de patrocínio; declara site, emissora desmente

douglas-tavolaro-diretor-de-jornalismo-da-record.jpg

Douglas Tavolaro, executivo da Record TV , teria conversado com o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) e o ministro Moreira Franco (Secretaria-Geral de Governo), para negociar um patrocínio da Caixa Econômica Federal em troca de uma entrevista com o presidente Michel Temer (PMDB).

Douglas é sobrinho do bispo Edir Macedo e vice-presidente de jornalismo do grupo Record, e em uma gravação que foi publicada pelo site Buzzfeed News,  ele fala em “juntar tudo num pacote e sair”. Em um trecho, Aécio cobra o ministro Moreira Franco para “entrar no circuito com o cara da Caixa”, e ouve que ele já havia encaminhado a demanda da emissora.

A Caixa, no entanto, negou o pedido de patrocínio da Record TV, e a entrevista com Temer não foi realizada. Os diálogos da conversa, que aconteceram no dia 19 de abril, foram grampeados através do celular de Aécio, quando Temer concedeu entrevistas à outras emissoras prensa (Band, SBT, Rede Vida e uma agência de notícias).

Ouça o áudio: 

No áudio, Tavoralo diz a Aécio que recebeu ligações do ministro Moreira Franco, mas não atendeu porque achava que seria um pedido de entrevista, e a resposta seria negativa. “Só tem um jeito de sair. Se tiver uma coisa, entendeu?”, dispara o executivo, antes de tentar jogar a proposta. A Record TV, por sua vez, nega a condição.

Ela destaca que a Caixa Econômica Federal é “um cliente histórico”, e que a entrevista não aconteceu porque o Planalto não aceitou que o presidente falasse antes com a Record TV.  Já a assessoria de Temer diz que não houve entrevista do presidente à Record porque nunca houve pedido da emissora.

A Caixa Econômica Federal, por sua vez, afirma que o pedido de patrocínio da emissora chegou por meio de Moreira Franco, a Presidência também alegou “desconhecer” que o ministro da Secretaria de Governo tenha tratado de demandas da Record no banco.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Bastidores da TV, Notícias, Record e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Record TV negociou entrevista com Michel Temer em troca de patrocínio; declara site, emissora desmente

  1. Anônimo disse:

    Ministério público ou até mesmo o FBI (RS)deveria investigar essa emissora urgente mais denúncias virão dessa corja de direção de tv Record

  2. Guga disse:

    Depois a globo que é golpista e corrupta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s