Resumo da novela: Jikulumessu (TV Brasil) – 25 de maio a 2 de junho de 2017

Jikulumessu_identidade_visual_01.jpg

Confira os resumos dos capítulos da semana:

Quinta (25/05) – Capítulo 1

No interior da Angola, Joel marca numa pedra o ano que vai mudar sua vida, 1998, e conta à sua irmã Nina que se candidatou a uma bolsa de estudos no colégio Santa Agnes, na capital Luanda. Ele segue com o pai Ivo e o tio Bruno, ambos mecânicos, para a província do Namibe, onde vão entregar um carro consertado. Nesta viagem, Joel conhece Djamila e os dois se apaixonam à primeira vista.

Joel regressa à cidade do Lubango e ao saber que foi admitido no colégio na capital, parte de bicicleta para a Serra da Leba, para cumprir uma promessa. Na serra, Cândida, avó de Djamila, viaja a pé e é atropelada pelos jovens Bianca e Greg, que bêbados, fogem em seguida. Joel passa de bicicleta e dá assistência à Cândida.

Sexta (26/05) – Capítulo 2

Joel arruma carona para levar Cândida a um posto médico. Durante a viagem percebe que a moça da lanchonete, Djamila, é neta de Cândida. Greg e Bianca tentam voltar para casa, mas percebem que o para-choque do jipe ficou danificado.

Joel consegue falar com Djamila e lhe mostra o cordão que estava na mão de Cândida e lhe diz que a avó morreu. Em choque, Djamila sai correndo para casa e Joel segue atrás dela, mas esbarra com um grupo de jovens que o espancam.

Walter continua tentando enganar Kalenga com a venda de bois e Soraia está cada vez mais nervosa com o desaparecimento de Bianca e Greg. Mais tarde, Bianca e Greg regressam à fazenda, mas ficam em pânico ao verem carros da polícia que, no entanto, estão ali por outro motivo. Ivo, Laura e Bruno estão muito preocupados com a demora de Joel.

Segunda (29/05) – Capítulo 3

Laura e Ivo despertam no dia seguinte ainda mais preocupados com o desaparecimento de Joel. Djamila e Nuno falam sobre a morte da avó e a incerteza sobre seu futuro. Joel, ferido, consegue uma carona para Lubango.

Bianca liga para o irmão Carlos com um plano para regressarem à Luanda às pressas. Joel chega em casa e discute com Ivo que se recusa a se mudar para Luanda. Joel e Laura falam sobre Djamila e o cordão misterioso que Cândida lhe deu no dia do atropelamento.

Em Luanda, Maria e Roberto põem fim a uma discussão entre as filhas. Laura liga para Roberto lhe pedindo que Joel fique vivendo em sua casa. Ivo volta para casa e descobre que Roberto aceitou receber Joel em Luanda e lhe dar todo o apoio.

Depois de discutir com Laura, Ivo se vê obrigado a ceder e aceita a mudança de Joel para Luanda. A sogra de Maria, Elisa, se mostra feliz com a decisão de receberem Joel para estudar na capital. Maria diz que foi pega de surpresa com a notícia.

Terça (30/05) – Capítulo 4

Joel faz as malas para partir para Luanda e relembra o encontro com Djamila. Duas semanas depois, Joel vê Djamila e os dois se beijam.

Em Luanda, Bianca pede um vestido novo para a festa de volta às aulas no Santa Agnes, mas Walter e Soraia recusam. À noite Joel chega na casa de Roberto com os pais. Soraia pede ajuda à Margarita para ganhar um dinheiro extra.

Laura e Joel vão se matricular no colégio. Laura passa mal e Joel acaba indo sozinho à secretaria. Joel vê dinheiro passando entre as mãos de Margarita e Soraia e fica desconfiado. Mais tarde ao comentar esse episódio em casa, tanto Laura como Lemba desvalorizam.

Ernesto aparece na casa de Walter de arma em punho exigindo o seu dinheiro de volta. Bianca resolve a situação. Soraia dá algumas notas para Bianca comprar o vestido novo, mas pede segredo. Ivo faz uma visita misteriosa.

Rui e o colega apanham William roubando um rádio, ele os agride e consegue fugir. Greg pede dinheiro ao pai que se recusa a ajudá-lo. Greg vê o relógio do pai no escritório e se prepara para roubá-lo.

Quarta (31/05) – Capítulo 5

Greg compra droga e em troca dá aos traficantes o relógio que roubou do pai. Laura desmaia em casa, quando se encontra apenas com Nina. Ivo chega e vê Laura ainda desmaiada. Margarita e Soraia falam sobre a desconfiança de Joel e Margarita diz que já tem um plano para resolver o problema.

William chega na festa e é apresentado a Joel. Margarita diz a Roberto que a sua pulseira desapareceu. Bianca e Greg são apresentados a Joel e ficam em choque e Joel fica sabendo que eles estiveram em Lubango, mas os dois não alimentam a conversa.

Roberto anuncia a todos que a pulseira de Margarita está perdida e pede que seja devolvida. Como ninguém se acusa, Roberto manda revistar as pessoas e um segurança encontra a pulseira no casaco de Joel para surpresa de todos.

Joel nega qualquer roubo e Roberto ameaça com expulsão do colégio. Margarita diz que aquilo pode ter sido um equívoco e que Joel pode ter razão, acabando por perdoar o garoto.

Quinta (01/06) – Capítulo 6

Na casa da tia Aninhas, Djamila recorda o beijo que deu em Joel e depois é obrigada a ir trabalhar. Em casa, Joel conta aos pais o episódio do roubo da pulseira no Santa Agnes e se mostra desconfiado em relação ao comportamento de Margarita.

Ivo vai se encontrar com Nayr antes de ir para Lubango e vê seu filho, Gerson. Pedro e Greg discutem por causa do relógio que Greg roubou do pai e Pedro acaba revelando a verdade aos pais. Laura volta a passar mal e segue para o médico com Roberto e Joel. Quando chegam na rua do médico, Joel reconhece o carro de Ivo.

Soraia pressiona William a pagar a matrícula. Sem dinheiro, fala com um amigo e mais tarde seguem para casa de José para assaltá-la. Ivo e Nina voltam para Lubango. William e o amigo assaltam a casa de José quando Vanessa chega com os pais e percebem o roubo.

Sexta (02/06) – Capítulo 7

José chama a polícia por causa do assalto, enquanto William e o amigo continuam escondidos. Mais tarde, conseguem escapar. Gerson conhece Nina acidentalmente, mas eles não sabem que são filhos do mesmo pai. William e o amigo discutem e William fica com quase tudo o que roubaram.

No primeiro dia de aulas do Santa Agnes, Bianca diz a Greg que já tem um plano para tirar Joel do colégio. Margarita diz a Joel que depois do que fez por ele na festa, espera que ele a ajude quando ela precisar.

William empresta dinheiro a Greg e paga a matrícula à Soraia, fora do prazo, oferecendo um “extra”. Margarita dá em cima de William. Greg, William e Edir tramam uma cilada para Joel.

Na entrada do Santa Agnes, Celso lava o carro de Roberto e fala do sonho de abrir uma barbearia. Alcides vai comprar feijão na tia Aninhas e se interessa por Djamila. No fim da aula, Elena pede explicações a Joel por causa do seu atraso e ele consegue ludibriá-la. Greg pede a Sara para começar a vender droga.

Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas.

Me siga no Twitter: @beraldotv

Me siga no Instagram: @beraldotv

Curta uma página do Portal 4 no Facebook, clique aqui

Anúncios
Esse post foi publicado em Resumo das Novelas, TV Brasil e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s