Gilberto Gil participa do ‘Conversa com Bial’ e desmistifica a morte

121949502a4513f0d8cd.jpgGilberto Gil foi o convidado desta segunda-feira, dia 08, do programa da TV Globo, Conversa com Bial. O tema morte foi abordado pelo cantor, que compôs a música “Não tenho medo da morte”.  “Ainda é muito difícil pra qualquer um de nós lidar com a morte, com esse desaparecimento da pessoa”, reflete Gilberto Gil.

A inspiração para a música veio do procedimento cardíaco ao qual Gilberto Gil foi submetido. Para Roberta Saretta, a cardiologista que cuidou do artista, ele compôs “Ela mandou arrancar quatro pedacinhos do meu coração…”. A médica, que está na plateia do programa, diz que médicos estão, sim, mais familiarizados com esse tipo de assunto. “Até porque a gente lida com vida e morte o tempo todo, e acaba criando um distanciamento para cuidar de alguém. O que não quer dizer que a gente não se emocione”, comenta a médica.

O Conversa com Bial recebeu outras duas convidadas que lidam com a morte de uma forma diferente. Camila Appel, jornalista e criadora do blog “Morte sem tabu”, escrevia obituários na Folha de S. Paulo e começou a se interessar por isso. “Me apaixonei pela escrita e pela história das pessoas. Comecei a sofrer até certo preconceito por parte das outras pessoas, que não entendiam isso”, explica Camila, que também integra a equipe do ‘Conversa com Bial’. A Gil, ela pergunta: “O que você quer ser quando morrer?”, e ele responde: “Tanto faz”.

A professora de Biologia Neusa de Carvalho, de 86 anos, decidiu fazer um testamento vital para deixar claro o que ela não quer que façam com seu corpo, caso algo aconteça. “Não quero alimentação por sonda, nem mais de duas ressuscitações cardíacas, por exemplo”, revela a professora. “Não vou ter enterro, nem velório, doarei meu corpo para estudo”.

Nas redes sociais, o ”Conversa com Bial” foi elogiado e o nome do cantor Gilberto Gil ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. 

O ‘Conversa com Bial’ tem direção artística de Monica Almeida e direção de conteúdo de Ingo Ostrovsky.

Me siga no Twitter: @beraldotv

Me siga no Instagram: @beraldotv

Curta a página do Portal 4 no Facebook, clique aqui

Anúncios
Esse post foi publicado em Globo e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s