Confira como ficou a nova identidade visual dos telejornais locais da TV Globo

A TV Globo estreou nesta segunda-feira (08) a reformulação geral nos telejornais locais exibidos em São Paulo, que ganharam mudanças no cenário, novas vinhetas e até novo nome. O que ninguém esperava aconteceu: o logo do Bom dia Brasil vazou antes durante uma reportagem em que o canal apresentava as novidades o que causou a ira de dois diretores da emissora. Passado todo o estresse, a equipe comemorou o resultado no ar e a promessa de mais interação com o telespectador que assiste os telejornais por outras plataformas. 

C_VqJ-oXgAAGIAp

O ‘Bom Dia SP’, ‘SPTV 1ª Ed.’ e ‘SPTV 2ª Ed.’ apresentaram suas marcas, vinhetas de abertura e arte totalmente repaginadas, a começar pelas cores utilizadas – cada programa a partir de hoje terá uma paleta de cores seguindo uma referência ao período do dia em que vai ao ar, com tons mais claros ou mais escuros: amarelo, laranja e azul, respectivamente. As letras, que inauguraram uma nova fonte usada pela Globo, passam a ser curvilíneas, uma alusão às ruas e ao movimento intenso da cidade e da Grande São Paulo. Na assinatura dos jornais da tarde e da noite, as marcas ganharam mais uma assinatura: além do já tradicional “SPTV”, elas passaram a serem vistas como “SPTV/SP1” e “SPTV/SP2”.

Atrelados a essas mudanças no visual, teve início também um novo sistema de interatividade pelo telão dos telejornais, de modo a apresentar diversas camadas de informação: agora é possível ter dados sobre clima, trânsito e condições do transporte público em uma mesma tela, de maneira mais prática e orgânica, em uma tela de 70’.

Fator de extrema relevância em uma cidade como São Paulo, as condições climáticas ganharam destaque e passaram a mudar a cada momento e de uma região para a outra sendo informadas com mais precisão a partir de cada bairro, tornando a experiência ainda mais eficiente para a população. Por meio de uma tecnologia desenvolvida pela Globo, as informações referentes a mobilidade e meteorologia são recebidas de maneira simultânea no software utilizado pelo Jornalismo e pode ser acessada com maior agilidade pelos apresentadores, ao vivo.

Confira como ficaram as mudanças na identidade visual na galeria de imagens no início da publicação e assista às novas vinhetas nos vídeos a seguir.

Me siga no Twitter: @beraldotv

Me siga no Instagram: @beraldotv

Curta a página do Portal 4 no Facebook, clique aqui

Anúncios
Esse post foi publicado em Globo e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Confira como ficou a nova identidade visual dos telejornais locais da TV Globo

  1. Lorena disse:

    Útil informação. Sorte me encontrei o site involuntariamente, e Eu sou atordoado
    por isto reviravolta do destino não aconteceu anteriormente!

    Bookmarked-lo.

  2. Davi disse:

    Caso esteja usando flores secundárias, coloque-as
    onde vir uma vazio entre as principais. Ponha-as
    ao volta da borda do domo também, de dentro para fora.
    porque sei que Um maço de rosas brancas, folhas de azevinho que são semblante do Natal e a espuma floral (redonda) – vide os conserto 8 e
    também 9 – a técnica é a mesma. http://reucemmasus.mihanblog.com/post/43

  3. E também usualmente utilizado para neutralizar os gases e
    também a flatulência em conjunto com inconveniente que estes
    originam no corpo e também no processo digestivo. http://Ocarvaovegetal.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s