Confira a programação de filmes da TV Brasil entre os dias 06 e 13 de maio

tv-brasil

Confira a programação de filmes da TV Brasil entre os dias 06 e 13 de maio

Sábado, 6 de maio

Chofer de Praça”

Às 16h, na TV Brasil

Em “Chofer de Praça”, o ator e humorista Amácio Mazzaropi interpreta o humilde Zacarias, que se muda com a mulher para São Paulo a fim de arrumar emprego e ajudar o filho Raul a pagar a faculdade de Medicina.

Na comédia, o personagem começa a dirigir um modelo de carro antigo, muito barulhento e fumacento, que rapidamente vira motivo de piadas.

Dirigido por Milton Amaral, “Chofer de Praça” é o primeiro filme do Festival Mazzaropi, que vai ao ar no sábado (6), às 16h, pela TV Brasil.

Primeira produção de Amácio Mazzaropi para o cinema, o longa foi também o primeiro do comediante com a atriz Geny Prado, que viria a ser seu par constante. Os números musicais são com Lana Bittencourt e Agnaldo Rayol.

Sábado, 6 de maio

O Dia em que Explodiu Mabata”

Às 23h30, na TV Brasil

Azarias é um jovem pastor, órfão, guardião de uma manada de bois, na qual se destaca o boi Mabata Bata. Os bois serão a base do pagamento do “lobolo”, um dote tradicional que seu tio Raul deve pagar para o próprio casamento.

O sonho de Azarias é ser uma criança normal, ir à escola, no que é apoiado pela avó. Um dia, quando Azarias está no pasto, Mabata Bata pisa em uma mina – fruto da guerra civil no País – e explode.

O jovem teme as represálias do tio e foge para a floresta, levando consigo os bois restantes. A avó e o tio partem em sua busca, para resgatá-lo e convencê-lo a voltar. Mas algo trágico pode estar no caminho de Azarias.

Ganhador do concurso da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa em Moçambique, na categoria de Obras de Ficção (2015), “O Dia em que Explodiu Mabata” é uma adaptação do conto homônimo do moçambicano Mia Couto, publicado no livro Vozes Anoitecidas.

Segunda-feira, 8 de maio

A Felicidade de Margô”

22h30, na TV Brasil

Profissional do sexo de origem humilde, Margô conhece as agruras da exclusão e a marginalização desde a infância. Após passagem pela polícia, seguida de encarceramento na Bahia, a protagonista decide domar seu gênio intempestivo e adotar um estilo de vida diferente na metrópole paulistana, longe das drogas e da criminalidade, embora ainda restrita às condições de trabalho impostas pela sua condição social.

Ela conquista a tão almejada promoção: ser gerente no bordel onde trabalha. Porém, o encontro com um agente da lei à beira de um colapso nervoso põe o sonho de Margô à prova.

O filme conta com recursos de animação gráfica que ilustram momentos do passado de Margô. A animação foi produzida pela Cinema Animadores a partir de ilustrações dos artistas urbanos Yuri Garfunkel e Bruno Mestriner, que compõem o coletivo Sopa Art Br.

Baseada em crônica de Drauzio Varella, “A Felicidade de Margô” se inspira em história verídica.

Quarta-feira, 10 de maio

O Cortiço”

23h, na TV Brasil

No final do século XIX, Rita Baiana (Betty Faria) é uma mulher expansiva e liberal que vive num cortiço no Rio de Janeiro de propriedade do português João Romão (Armando Bogus). Ao se apaixonar por Jerônimo (Mario Gomes), jovem lusitano recém-chegado ao Brasil, ela deflagra um jogo de paixões que acaba em tragédia, às vésperas da abolição dos escravos no Brasil.

Dirigido por Francisco Ramalho Jr., o drama “O Cortiço” é baseado no romance homônimo de Aluísio de Azevedo. No elenco, o filme conta com Mário Gomes, Betty Faria, Armando Bogus, Itala Nandi e Maurício do Valle.

Sábado, 13 de maio

Jeca Tatu”

16h

Jeca é um roceiro preguiçoso de dar dó, mas esta preguiça está com os dias contatos, pois seu ranchinho está ameaçado pela ganância de latifundiários sem coração. Ele vai usar todo o seu jeito matreiro para conseguir um cantinho de terra.

Em “Jeca Tatu” – uma declarada homenagem ao conterrâneo Monteiro Lobato –, Mazzaropi trata com singeleza a figura do homem do campo e a questão da reforma agrária.

Um dos maiores sucessos de Mazzaropi, “Jeca Tatu” é parte do Festival Mazzaropi, que reúne clássicos do ator e cineasta em comemoração aos 105 anos que ele completaria em 2017. A sessão traz 20 longas remasterizados, sendo que três vão ao ar pela primeira vez em cores.

Me siga no Twitter: @beraldotv

Me siga no Instagram: @beraldotv

Curta a página do Portal 4 no Facebook, clique aqui

Anúncios
Esse post foi publicado em filmes na tv, TV Brasil e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s