Corpo de Belchior é velado no Ceará; sepultamento será nesta terça-feira (02)

belchior-1Em um voo bancado pelo governo do Ceará, estado onde ele nasceu e viveu durante boa parte de sua vida, o corpo de Belchior deixou o Rio Grande do Sul após a confirmação do óbito, que aconteceu neste domingo, 30 de abril. No início da manhã deste 1° de maio, ele chegou em Sobral, sua cidade natal.

Ele foi velado durante toda a manhã seu corpo será levado para Fortaleza, onde a partir do meio-dia inicia um segundo momento do velório, que se estenderá até às 7h da manhã desta terça-feira, 02 de maio, quando acontecerá uma missa de corpo presente, e logo em seguida o sepultamento que está marcado para acontecer às 9h da manhã no Cemitério Parque da Paz

Desde 2007, o artista deixou uma incógnita ao ter paradeiros incertos e que, muitas vezes, não eram descobertos. Em entrevista à grandes meios de comunicação, a família de Belchior polemizou ao anunciar publicamente sobre seus sumiços.

Belchior tornou-se reconhecido após o lançamento do disco “Alucinação”, em meados da década de 70. Suas parcerias de sucesso com artistas de ouro no auge da MPB lhe rendeu hits que até os dias de hoje são lembrados pelo público. Foram compostas ou cantadas por ele as músicas “Apenas um rapaz latino-americano”, “Velha roupa colorida”, “Medo de Avião” e “Como nossos pais”, que ficou conhecida na voz de Elis Regina.

Belchior, morreu, em sua casa, enquanto escutava músicas clássicas, ele tinha 70 anos de idade. Segundo o delegado Luciano Menezes, confirmou ao UOL, o cantor que é cearense, morreu de causas naturais.

“Segundo legista, houve dissecção dá aorta, causa natural. Não estava doente e não tinha histórico de problemas de saúde”, disse o delegado. O delegado ainda relatou que, na noite de sábado (29), Belchior falou que estava com frio, se agasalhou-se e foi ouvir músicas clássicas em um quarto, onde ele costumava compor músicas. “Não quis ir para o quarto com a mulher e pela manhã foi por ela encontrado, já sem vida, deitado no mesmo sofá”, contou o delegado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s