TV8 deixa de transmitir Igreja Mundial e canal está fora do ar em SP

Reprodução Internet

Reprodução Internet

Os telespectadores do canal TV8 em São Paulo não vão acompanhar os tele cultos da Igreja Mundial do Poder de Deus, do apóstolo Valdemiro Santiago. Segundo fontes exclusivas do Portal 4, o religioso teve que optar entre continuar na TV8 ou ficar na RCI, ambas foram parceiras da Rede Século 21.

Pelo valor de R$ 3 milhões reais mensais, Santiago continuará na RCI onde o alcance é maior. 

Nesta terça-feira, 4/4 o canal TV8 exibiu clipes.  Na madrugada, sem explicação nenhuma o sinal foi interrompido ficando apenas uma tela colorida no canal 15.1 e 55.1. O P4 procurou a emissora que não respondeu as ligações e os e-mails.

Nos bastidores, a informação é que o canal está a ”leilão” quem pagar mais leva. É uma triste realidade no mercado televisivo que atinge também atinge as rádios, dominadas por igrejas e programas de vendas. A Anatel que é o órgão responsável por investigar, faz vistas grossas ou não toma atitude por pressão de autoridades, leia-se a bancada evangélica que hoje consegue manobras em Brasília. É a realidade da TV Brasileira em 2017.  

Me siga no Twitter: @beraldotv

Me siga no Instagram: @beraldotv

Curta a página do Portal 4 no Facebook, clique aqui

Colabore para o Portal 4 continuar com as suas atividades, saiba mais, clique aqui

 

Anúncios
Esse post foi publicado em TV e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para TV8 deixa de transmitir Igreja Mundial e canal está fora do ar em SP

  1. dat2010 disse:

    Você Beraldo está bem informado o canal mudou desde semana passada para canal 48 virtual 55.1 e a TV8 estão investindo um novo Master pronto pro 4K, terminaram de fazer um novo estúdio em croma key e em breve vai estreiar uma nova programação novidades em breve…..

  2. Rodrigo Lucas disse:

    Olá, eu gostaria de ressaltar algumas coisas sobre o que você escreveu, então vamos lá:
    1) Não existe canal físico 15.1. Isso é característica de número virtual, não correspondente à emissora. Se não conhece linguagem técnica, deixe-a de lado ou consulte um especialista.

    2) Não existe informação oficial sobre optar por emissora x ou y. A Igreja Mundial firmou contrato com a RCI e divulgou a nova lista de cidades abrangentes. O foco deles é garantir a entrada na TV paga, por isso não migraria para a TV8.

    3) Para citar que a informação é de bastidor, tem que ouvir um funcionário do canal. No HTForum (lugar de onde você copia várias informações) não há funcionários da respectiva emissora. O que mostra que o personagem foi fabricado.

    4) No último parágrafo é notável a opinião pessoal do redator. Prática que não corresponde ao jornalismo. Opinião é como fatos. Cada um com o seu e não é necessário forçar o leitor a recebe-la, salvo espaço destinado a isso chamado editorial.

    Aqui encontramos falhas éticas, barriga e desserviço. Se a emissora quiser entrar com pedido de resposta, além de processar o portal por afirmar que existe arrendamento – prática não permitida pela lei de radiodifusão, ela estaria em seu direito.
    Fica a dica para quem quer se aventurar. Sair escrevendo sem as prerrogativas legais para exercer o jornalismo não exime das responsabilidades do código civil, apenas perde a possibilidade de se enquadrar no que confere à liberdade de imprensa prevista na Constituição Federal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s