‘Rota da Inovação’ estreia na TV Cultura na quarta-feira (5/4)

londresA inovação pode se consolidar de muitas maneiras e nos mais variados campos. Conquistas ligadas à área tecnológica, ambiental e social são implementadas tanto em setores públicos quanto privados. Para mostrar os comportamentos e atitudes que criam ambientes transformadores, a TV Cultura estreia o programa Rota da Inovação, apresentado por Clodoaldo Araújo, que vai ao ar nesta quarta-feira (5/4)às 22h30.

Atualmente, toda potência econômica deve ter as novas descobertas como prioridade. É assim que os países desenvolvidos do mundo estão otimizando suas oportunidades e alternativas. Um país inovador detém mais patentes, concentra mais poder econômico e tem acesso a melhores possibilidades de exercer um protagonismo global. Discutir um assunto como esse na televisão é um modo de demonstrar porque a inovação merece tanta atenção no Brasil.

Para alcançar essas propostas, o projeto apresenta alguns dos principais motores do planeta: cientistas e engenheiros das universidades Escola Politécnica Federal de Lausana (EPFL), em Lausanne, e Instituto Federal de Tecnologia (ETH), em Zurique; especialistas em inteligência artificial da Universidade de Hamburgo; criadores de inovações ecológicas da Universidade Técnica de Hamburgo e da Universidade do Norte da Dinamarca e novos empreendedores no High Tech Campus, de Eindhoven, por exemplo.

Além de um programa especial, o Brasil ganhará um bloco final em cada episódio para apresentar experiências internacionais sobre inovação globalizada no país – tema que é protagonista na maioria das universidades, empresas e governos. Além disso, Rota da Inovação também tem o intuito de comprovar que o brasileiro possui a capacidade quase inata de criar oportunidades e inovar em qualquer área, a partir de referências internacionais e nativas.

Rota da Inovação é um projeto de comunicação que desde o início foi balizado pela convicção de que só por meio de exemplos concretos se pode aprender a criar uma cultura propícia a empreendimentos genuinamente inovadores. A série é assinada pela Dogon Produções.

Me siga no Twitter: @beraldotv

Me siga no Instagram: @beraldotv

Curta a página do Portal 4 no Facebook, clique aqui

Colabore para o Portal 4 continuar com as suas atividades, saiba mais, clique aqui

Anúncios
Esse post foi publicado em Bastidores da TV, TV Cultura e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s