Em nota oficial, produtor declara que Silvio Santos é a favor em misturar o entretenimento com jornalismo

cristianSe o Donald Trump tem como meta de governo construir um muro na divisa do México com os Estados Unidos, o Brasil não ficou atrás. O BBB 17 já fez a ”piada” e dividiu seus participantes, mais o assunto aqui não é política e nem reality show a pauta é jornalismo.

O SBT enfrenta uma turbulência no seu departamento. Um muro foi levantado entre os veteranos (profissionais com mais de 5, 6, 10 anos de casa), contra os novatos recém contratados com o aval de Silvio Santos: Primeiro a sofrer rejeição foi o Dudu Camargo, agora também o Marcão do Povo, ex-Record TV.

O estopim da bomba foi uma reportagem feita pelo produtor Cristian Gomes após uma matéria produzida por ele, registrando um flagrante de adultério, mas que foi realizada com a participação de atores contratados.

A matéria, editada por ele mesmo, tinha a intenção de mostrar, com a ajuda de figurantes contratados, com cachê, como é o cotidiano de uma detetive particular. Ele garantiu ao jornalista Mauricio Stycer que a reportagem informaria aos espectadores de que se tratava de uma simulação.

Através do blog ‘Páginas na TV’ que detém material do produtor, em tempos de pegadinhas na RedeTV! e assuntos diversos uma nota oficial foi postada:

Leia abaixo: 

Contratado há duas semanas para criar pautas de entretenimento ao Jornalismo e principalmente ao telejornal “Primeiro Impacto”, de Dudu Camargo, o produtor Cristian Gomes foi desligado do Jornalismo nesta terça-feira (7).

De acordo com fontes ligado ao produtor Cristian Gomes, a informação é que  gerou uma crise no departamento de jornalismo do SBT. Uma reportagem que ele produziu, registrando um flagrante de adultério e que o objeto era mostrar o dia-a-dia de uma detetive particular e ilustrar  desde a preparação dos equipamentos de investigação, e de que forma era feito uma investigação particular, ilustrando através de uma simulação com a própria equipe do escritório desta detetive particular.

O Produtor informou, que toda a ideia da matéria foi repassado a Chefia de Redação e que em momento algum seria produzido uma matéria com teor armado, detalhando sempre em trazer informações através de uma SIMULAÇÃO com a própria equipe da detetive.

Foi informado por uma fonte do produtor que nunca existiu uma reunião de pauta, e nem se quer foi finalizado a edição da matéria e muito menos ter ido ao ar, para causar um terror dentro do jornalismo.

O que mostra ser, é que a direção de jornalismo é totalmente contra a ideia do próprio Silvio em misturar o entretenimento com jornalismo.

Em nenhum momento existiu a TAL FARSA conforme alguns sites comentaram. A principal situação é de que fato, a Direção de Jornalismo é totalmente contra a mistura de entretenimento no Jornalismo, e não aceitam de certa forma um apresentador de 18 anos apresentar do um tele jornal (sic).

Acreditamos que o departamento de jornalismo esqueceu que o dono da emissora é o Silvio Santos e que o próprio teve a excelente idéia em colocar entretenimento no jornalismo para tirar essa forma engessada em alguns tele jornais da emissora.

Em conversa com o colunista Mauricio Stycer, Gomes afirmou que a sua intenção era mostrar, como é o cotidiano de uma detetive particular. Ele garante que a reportagem informaria aos espectadores que se tratava de uma simulação.

Ainda segundo Gomes, a sua dispensa  já chegou ao conhecimento do Silvio  e ele sim saberá seu futuro na emissora. disse. “Estava desenvolvendo ideias para o ‘Primeiro Impacto’ com o aval do Silvio”, acrescentou, Gomes

Gomes foi produtor executivo da RedeTV! e também trabalhou como coordenador  de auditório na produtora de Gugu Liberato, a GGP, antes de ser contratado pelo SBT. Segundo o relato do colunista Flavio Ricco, ele esteve pessoalmente com Silvio Santos na Flórida, em fevereiro, onde apresentou ideias, e voltou de lá contratado.

Curta a página do Portal 4 no Facebook, clique aqui

Colabore para o Portal 4 continuar com as suas atividades, saiba mais, clique aqui

Anúncios
Esse post foi publicado em Bastidores da TV, SBT, Silvio Santos e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s