SBT é a primeira rede brasileira a informar acidente aéreo com equipe da Chapecoense na Colômbia

aviao-chapecoense-acidente-colombia-sul-americana-1480400913282_615x300Coube ao SBT, durante o ”SBT Notícias” informar os telespectadores da madrugada sobre o acidente que envolveu o  avião que levava a equipe da Chapecoense até Medellín, na Colômbia. 

Cassius Zeilmann entrou com as primeiras informações por volta das 3h20, em seguida a Globo News com Erick Bang abriu o plantão no canal pago da GloboSat.

A TV Globo abriu o ”Plantão da Globo” com Monalise Perrone às 4h10. Confira abaixo o vídeo:

A Band News canal do Grupo Bandeirantes de Televisão começou o plantão por volta das 3h56. A Record, Band, RedeTV! não derrubaram sua programação. O canal esportivo SporTV abriu a cobertura com boletins na madrugada.

Sobre o acidente:

“Confirmado, a aeronave com matrícula CP2933 que transportava a equipe da @ChapecoenseReal. Aparentemente há sobreviventes”, disse o aeroporto através do Twitter.

Aparentemente, o acidente aconteceu nas imediações dos municípios da La Ceja e La Unión, ambos no departamento de Antioquia e perto de Rionegro, onde esta localizado situado o Aeroporto José María Córdova.

O diretor do Departamento Administrativo do Sistema de Prevenção, Atenção e Recuperação de Desastres (Dapard) de Antioquia, Mauricio Parodi, disse aos jornalistas que a aeronave pode estar em um lugar conhecido como Cerro Gordo.

“Acredita-se que o avião pode estar nos arredores de La Unión, em um lugar conhecido como Cerro Gordo e já foram ativados todos os alertas”, afirmou o funcionário.

Parodi disse que o avião procedia do Aeroporto Internacional Viru Viru, em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), onde, aparentemente, tinha feito uma escala técnica.

Segundo o Aeroporto de Medellín, a aeronave transportava 72 passageiros e nove tripulantes.

O avião, com matrícula TT2933, devia ter chegado em Medellín por volta das 21h33 (horário local, 0h33 de Brasília) mas perdeu contato com a torre de controle quando voava perto de La Ceja, segundo as fontes.

A Chapecoense seguia para Medellín onde na quarta-feira está marcado primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, contra o Nacional de Medellín-COL.

Atualizado: Ao todo 75 pessoas morreram no acidente, 6 sobreviventes.

Esse post foi publicado em Plantão, SBT e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s