RedeTV! completa 17 anos de existência nesta terça-feira (15)

festa-10-anos-a-tarde-e-sua-nova-programacao-redetv-9

No dia 15 de novembro de 1999 entrava no ar a RedeTV!, ocupando o lugar da Rede Manchete. A emissora  logo no início tinha como objetivo atingir a classe A, mas com o passar do tempo foi mudando seu foco e hoje exibe programas populares.

Em sua estreia a RedeTV! exibiu uma entrevista com o ex- presidente Fernando Henrique Cardoso e procurava ter uma grade de programação bem diversificada com: jornalístico, programas femininos, revista eletrônica, programas esportivos, de auditório, infantil, programas para o público jovem, filmes e séries.

Apenas o Leitura Dinâmica, o Superpop, o RedeTV News e o TV Fama continuam desde a estreia até hoje na grade da emissora, embora todos foram reformulados e ganharam novos apresentadores.

Vários nomes conhecidos do público e que hoje fazem sucesso em outras emissoras passaram pela Rede TV!. Fernanda Lima comandava o game show Interligados na emissora, José Luiz Datena, apresentou o jornalístico  Datena Repórter Cidadão, Marcelo Rezende também comandou o Repórter Cidadão. Hebe Camargo após deixar o SBT passou pela Rede TV!. Adriane Galisteu estreou o Superpop na emissora, ficando menos de um ano no canal e acabou indo para a Record.

A emissora produziu dramaturgia nacional, embora fosse uma produção terceirizada, exibiu a  versão brasileira do seriado americano Desperate Housewives.

A novela colombiana Bety, a Feia foi um dos grandes sucessos do canal e chegou a ficar na vice-liderança com médias de 11 pontos. A emissora exibiu outras novelas, Pedro, o Escamoso, que não alcançou bons índices. Também foram exibidos Gata Selvagem e Paixões Ardentes que foi rifada da programação por baixa audiência.

O maior sucesso da história da emissora foi o humorístico Pânico na TV, que estreou em 2003  como um programa simples e com pouca verba e com muita criatividade ficou no canal até fevereiro de 2012, onde trocou a RedeTV! pela Band.

Atualmente, o Encrenca vem se destacando na programação da emissora, o humorístico que estreou com a pretensão de ser um novo Pânico, estreou com uma audiência modesta e em menos de um ano no ar, bateu todos os recordes de audiência para os padrões da RedeTV!, conseguindo picos de 7 pontos de audiência .

A RedeTV! se destaca por ser a primeira emissora brasileira a investir pesado em alta tecnologia, foi a primeira TV do Brasil a exibir 100% de sua programação em HD.

Quando estreou em 1999, a sede da emissora ficava em Barueri, em um prédio bem pequeno e simples, alguns anos depois mudou para Osasco em um complexo de televisão gigantesco e com uma estrutura totalmente sofisticada.

Em 2015, a RedeTV! lançou  o Melhor Pra Você, que é uma revista eletrônica comandada por Celso Zucateli, Edu Guedes e Mariana Leão, lançou a programação esportiva aos sábados, Super Faixa, o talk show de Mariana Godoy, o jornalístico Documento Verdade e o Sensacional apresentado pela Daniela Alburquerque.

Os programas mais vistos do canal são: A Tarde é Sua (Sonia Abrão), TV Fama, Superpop, Operação de Risco e Encrenca.

Caçula entre os canais abertos, a RedeTV! teve um ano difícil em termos de programação e audiência. O canal vende mais de 13 horas diárias de programação para igrejas e produções independentes o que compromete a sua audiência que não atinge 3 pontos na média. O canal de Osasco hoje tem uma média dia de 0.6 pontos, é o sétimo canal mais visto em São Paulo perdendo para a TV Cultura e tendo a TV Gazeta na sua cola.

O faturamento da RedeTV! chega perto de R$ 90 milhões por ano, segundo pessoas consultadas pelo Portal 4.

Me siga no Twitter: @sigaberaldo

Me siga no Instagram: @beraldo27

Curta a página do Portal 4 no Facebook, clique aqui

Colabore para o Portal 4 continuar com as suas atividades, saiba mais, clique aqui

Esse post foi publicado em RedeTV e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s