Desligamento das TVs analógicas no Distrito Federal é adiado até 17 de novembro

769ae699-4680-4827-b433-2f09a59fb53cO desligamento da TV analógica no Distrito Federal foi estendido até o  a 17 de novembro. As cidades goianas de Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás também terão as transmissões analógicas encerradas neste período.

O desligamento afetará um total de 25 canais da radiodifusão, 13 geradoras e 12 retransmissoras. Tanto as retransmissoras quanto as geradoras poderão dentro destes 22 dias escolherem o momento do desligamento. Depois do desligamento, a programação das emissoras estará disponível apenas no formato digital, que possui mais qualidade de som e de imagem.

A última pesquisa realizada pelo grupo de implantação do sinal digital, em 15 de novembro, 88% das famílias na região do Distrito Federal e Entorno estavam aptas para assistirem as transmissões digitais. 

Se a televisão é antiga, daquelas grandes, de tubo, será preciso trocá-la por uma nova ou adquirir um conversor de TV Digital e uma antena apropriada, preferencialmente externa, para garantir a recepção da TV Digital. Se a televisão é nova e contiver um conversor de TV Digital integrado, poderá ser preciso providenciar a antena adequada para a recepção. A maioria dos modelos mais novos de TV, ditos de tela fina (plasma, LCD, LED etc.) já possui conversor de TV digital integrado, mas é recomendável consultar o manual do produto para ter certeza.

O desligamento da TV analógico em São Paulo começará em abril de 2017.

Me siga no Twitter: @sigaberaldo

Me siga no Instagram: @beraldo27

Curta a página do Portal 4 no Facebook, clique aqui

Colabore para o Portal 4 continuar com as suas atividades, saiba mais, clique aqui

Esse post foi publicado em TV e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s