11 de setembro de 2001: Globo atinge 58 pontos com ‘Plantão’; SBT demora para noticiar atentado terrorista

015470044-ex00Com poucos domicílios com TV Paga, a TV Aberta dominou a cobertura dos ataques  às Torres Gêmeas, no dia 11 de setembro de 2001 em Nova York.

A TV Globo dominou os ”plantões” e foi através da ‘vénus platinada’ que o Brasil parou para assistir as imagens dignas de filme de ficção. A primeira entrada de Carlos Nascimento elevou a audiência de 8 pontos para 20 interrompendo o ”Bambuluá”.

Aquela terça-feira fatídica, mudou a rotina dos telespectadores, o ‘Jornal Hoje’ deu 27 pontos, ‘Jornal Nacional’ 52 e ‘Jornal da Globo’ 16. O plantão exibido após a novela ”Porto dos Milagres” atingiu em São Paulo, 58 pontos de audiência.

O SBT demorou para derrubar sua programação e seguiu com o ”Bom dia e Cia”. Os dois plantões da emissora de Silvio Santos, cravaram 10 e 12 pontos. O canal não tinha telejornal às 19h45, portanto, ficou até às 0h40 para entrar com mais informações no ‘Jornal do SBT’. Deu 6 de média.

A Record exibiu o ”Eliana e Alegria” por 50 minutos, por volta das 9h50, José Luiz Datena entrou ao vivo com as informações ao lado de Boris Casoy. Naquele dia, foram cancelados o ‘Note e Anote’, a emissora oscilou entre 5 e 9 pontos na faixa vespertina. O ‘Cidade Alerta’ primeira edição anotou 14 pontos e a segunda edição 5. O ‘Jornal da Record’ deu 14.

A Band oscilou com médias de 3 a 5 pontos ao longo do dia. A RedeTV! que estava nos seus primeiros dois anos de vida, oscilou entre 3 e 6 pontos. TV Gazeta e TV Cultura na casa de 2 a 3 pontos. 

No dia, a Globo movimentou mais de 70 profissionais no mundo inteiro para cobrir os atentados. 

Veja abaixo alguns vídeos:

Bambuluá é interrompido

Plantão do SBT

Plantão da Record

Me siga no Twitter: @sigaberaldo

Me siga no Instagram: @beraldo27

Curta a página do Portal 4 no Facebook, clique aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s