Funcionários ameaçam entrar em greve e paralisar o funcionamento da TV Cultura

tvcultura-greve-19062015A TV Cultura corre o risco de ter suas operações prejudicadas a partir de amanhã (8). Em assembleia realizada na segunda (5), 80% dos 230 jornalistas e radialistas optaram pela greve por tempo indeterminado.

Os profissionais reclamam da defasagem de seus salários, que não são reajustados desde 2013. Em agosto, o grupo conquistou 30% de reajuste do vale-refeição após ameaças de paralisação.

A Fundação Padre Anchieta (mantenedora da instituição) se diz ciente das necessidades dos funcionários e promete tomar providências a tempo de não afetar seu funcionamento. Ao Portal 4, foi informado que seus telejornais não serão afetados e vão ser veiculados ao vivo.

Confira a nota:

“A direção vem mantendo constantes negociações junto aos órgãos governamentais, no sentido de conseguir melhorias em benefício de seus colaboradores. No último mês, a FPA teve autorização junto ao Conselho de Defesa dos Capitais do Estado (CODEC) para reajustar o vale-refeição de seus colaboradores, com recursos próprios.

Todas as providências necessárias para manter as atividades administrativas e as emissoras no ar estão sendo tomadas pela instituição, que permanece aberta ao diálogo com os sindicatos e colaboradores.”

A TV Cultura já enfrentou uma greve em 2014 por reajustes salarias e encontra-se sucateada pelo governo do PSDB, sem grandes investimentos em produções. 

Me siga no Twitter: @sigaberaldo

Me siga no Instagram: @beraldo27

Curta a página do Portal 4 no Facebook, clique aqui

Esse post foi publicado em TV Cultura e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s