Benedito Ruy Barbosa dispara contra Silvio de Abreu: “Não quero que ele palpite na minha novela”

BeneditoRuyBarbosa-333-200809-recordBenedito Ruy Barbosa, autor de “Velho Chico”, conversou com o portal “UOL” nesta terça-feira, dia 6 de setembro, onde falou a respeito da reta final de sua novela. “Só falta escrever o último capítulo. Mas ainda vamos fazer mudanças em capítulos da reta final já escritos. Devemos mudar para ficar mais consistente. Não gosto de novela que termina e o público se sente frustrado. Sempre digo: novela começa a terminar um mês antes, para que termine certo e não fique tudo para o último capítulo. Senão você não entende nada. Fica ruim”, afirmou ele.

Logo no início do processo de criação de “Velho Chico, Benedito fez um pedido: “Falei com (Carlos Henrique) Schroder (diretor-geral da Globo), de quem sou amigo e aprendi a admirar, para que não deixasse, de forma alguma, o Silvio de Abreu ter qualquer ingerência na novela. Eu faria a novela das 21h com a minha filha, Edmara, e o meu neto, Bruno, porque não estou mais em condições de ficar 12 horas, 14 horas no computador em função do AVC que tive. Já estou recuperado, mas ainda preciso me cuidar. O acordo foi: quem vai palpitar na novela serei eu, na qualidade de supervisor, o Luiz Fernando (Carvalho), na qualidade de diretor, o Bruno e a Edmara. E isso foi respeitado totalmente”.

O autor ainda deu uma leve alfinetada em Silvio de Abreu: “Eu me dou bem com todos os autores, só não me dou bem com o Silvio de Abreu (…) Eu falei para o Schroder: ‘Lamento muito. Não tenho nada contra o Silvio de Abreu, é um autor reconhecido na Globo, mas eu não quero que ele leia sinopse minha. E não quero que ele palpite na minha novela. Não quero que ele leia e que ele ponha a mão na novela.’ E o Schroder, que já conhecia a história todinha, concordou plenamente. E avisou o Silvio de Abreu: ‘Na novela do Benedito não mexa. Nem música, nem texto, nem nada’”. Aos 85 anos, Benedito está pretendendo encerrar sua carreira.

Me siga no Twitter: @sigaberaldo

Me siga no Instagram: @beraldo27

Curta a página do Portal 4 no Facebook, clique aqui

Esse post foi publicado em TV e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

