‘Malhação: Pro dia nascer feliz’ tem primeira protagonista negra. Conheça a trama

01Embalada pelo clima solar das praias paradisíacas do Nordeste que “Malhação” estreia hoje, 22 de agosto sua 25ª temporada. Intitulada de “Pro dia nascer feliz”, a trama volta às origens tendo a Academia Forma como seu cenário principal.

Essa novela gira em torno de novas oportunidades. Fala de uma moça vinda do Ceará para o Rio de Janeiro, da busca da identidade paterna dela. Isso faz com que a menina entre em contato com pessoas do passado de sua mãe, o que modifica a vida de todos os personagens com quem tem contato — diz o autor Emanuel Jacobina, que foi o criador da primeira “Malhação”, de 1995, e agora completa sua quinta temporada como autor principal do folhetim.

Pela primeira vez, a protagonista da novela teen é uma atriz negra. Quem assume o papel é a mineira Aline Dias, que até então só havia feito pequenas participações na Globo.

02

Humilde e batalhadora, sua personagem, Joana, foi criada pelo padrasto desde que a mãe morreu. Os mandos e desmandos em casa a fazem decidir partir para o bairro fictício de Santa Teresinha, no Rio.

— Ela é uma pessoa guerreira e troca de cidade em busca de novos sonhos, pensando em melhorar de vida. Quem a acolhe é a melhor amiga da mãe dela, Tânia (Deborah Secco) — conta Aline, de 24 anos.

Na história, ela se envolverá com Gabriel, vivido por Felipe Roque, que volta às novelas depois de “A regra do jogo” (2015). O par romântico formará um triângulo amoroso com a vilã Bárbara (Bárbara França), que inicia a trama como namorada do protagonista. Jogador de vôlei de praia, Gabriel viaja para um campeonato em Fortaleza, onde o trio se conhece antes de a mocinha se mudar para a Cidade Maravilhosa. Bela e de personalidade forte, Bárbara sonha construir uma família com o rapaz.

Ela o ama e deposita muita expectativa nele. Quando bota uma coisa na cabeça, essa garota vai até o fim. Não importa quem está no caminho — resume Bárbara, de 23 anos, que amou o fato de sua personagem ter o seu nome: — Achei o máximo essa coincidência!

Quem é quem

Apesar de a Academia Forma concentrar as tramas da temporada, o colégio Dom Fernão continua na história e recebe alunos do extinto Leal Brazil. Conheça os personagens da novela, que aborda ainda separação, viuvez e orfandade.

Tânia (Deborah Secco) é mãe solteira de Luiza (Bárbara Maia) e Fábio (Caio Manhente). Trabalha como recepcionista da academia.

Dono da academia e ex-jogador de vôlei de praia, Ricardo (Marcos Pasquim) é pai de Manuela e Juliana.

Dona de uma empresa de eventos, Tita (Paula Possani) namora Ricardo.

Caio (Thiago Fragoso) ex-parceiro de vôlei de Ricardo, culpa o viúvo pela morte da irmã. Treina Gabriel e Giovane.

Irene (Louise Cardoso) ficou viúva cedo e criou Gabriel e Giovane sozinha.

Manuela (Milena Melo) é órfã de mãe e esconde seu lado doce das pessoas.

Apaixonada por Giovane (Ricardo Vianna), Juliana (Giulia Gayoso) é a irmã rebelde de Manuela.

Boa-praça, Jorjão (Oscar Magrini) é o preparador físico da garotada.

Rômulo (Juliano Laham) é órfão e sonha ser lutador de boxe. Ele quer ser treinado por Jorjão.

Colabore com o Portal 4, saiba mais clicando aqui. 

Me siga no Twitter: @sigaberaldo

Me siga no Instagram: @beraldo27

Curta a página do Portal 4 no Facebook, clique aqui

Anúncios
Esse post foi publicado em Globo, Malhação e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s