TV Brasil promove mudanças na programação; confira

tv-brasilA partir da segunda-feira (22), a TV Brasil promove mudanças na sua programação.  O jornalismo esportivo ganha mais espaço na grade de programação da emissora. O Stadium, tradicional programa que vai ao ar às 14h de sábado passa a ter agora duas edições diárias, de segunda a sexta-feira – às 12h30, direto de São Paulo, com apresentação de Gabriela Maschietto, e às 19h, do Rio de Janeiro, sob o comando de Daniela Christoffer. Outra novidade é a exibição, mais cedo, às 19h45, do telejornal Repórter Brasil. O ajuste  também altera o horário da edição vespertina do noticioso, que passa a ir ao ar às 13h, após a exibição dos telejornais regionais.

Com as alterações, outros programas serão exibidos mais cedo . É o caso do Sem Censura, apresentado por Leda Nagle, que volta a ser exibido às 16h, com convidados para bate-papos sobre qualidade de vida, informação cultural e prestação de serviços. Fique Ligado mescla jornalismo e variedade e entrará ao vivo, às 18h, seguido do Estúdio Móvel, às 18h30, que passa a mostrar o que se produz no circuito artístico e criativo brasileiro. Os boletins de notícias com links direto da redação, de hora em hora, permanecem no ar a partir das 15h.

Já na segunda (22), logo após o Repórter Brasil, às 20h30, os amantes do samba poderão acompanhar o Samba na Gamboa. Nesse mesmo horário, na terça, é a vez de entrar no ar o Diálogo Brasil, novo programa de entrevistas da emissora, sob o comando do jornalista Pedro Pontes, direto de Brasília. Na quarta, volta à grade, a partir de São Paulo, sob o comando de Florestan Fernandes Júnior, o Palavras Cruzadas Brasil. Na quinta, o jornalístico Caminhos da Reportagem passa a ser exibido mais cedo, também às 20h30. E na sexta, nesse mesmo horário, estreia a minissérie espanhola O Tempo Entre Costuras, que narra à história de uma jovem costureira que se apaixona loucamente por um buon vivant e parte de Madri para o misterioso Marrocos dos anos 1930 – meses antes da explosão Guerra Civil Espanhola (1936-1939).

Em seguida, o Arte do Artista, comandado pelo diretor teatral Aderbal Freire-Filho, será exibido mais cedo, às 21h30 da segunda-feira. Nesse mesmo horário, entra no ar o Expresso Sul, na terça, o Nação, na quarta, e o Futurando, na quinta, uma produção da Deutsche Welle que discute ciência, meio ambiente e tecnologia, apresentando, a cada semana, projetos inovadores, com imagens de alta qualidade e com linguagem que todo mundo entende.

O cinema também é destaque na programação, que passa a exibir filmes sempre às 22h, de terça a quinta, e às 22h30, às sextas. No sábado, fica mantida a Série B do Brasileirão, às 17h, e a grande novidade é a estreia de O Brasil Visto de Cima, às 21h30, que vai mostrar, em cinco episódios, a diversidade das paisagens, do clima e, principalmente, da cultura brasileira, em seus mais de oito mil quilômetros de extensão. Também está programada, nesse dia, reprise do Samba na Gamboa (15h30) e, na madrugada de sábado para domingo, Arte do Artista (00h30) e Estação Plural (01h).

Às 11h30, aos domingos, entra episódio inédito da série Conhecendo Museus, seguido do Partituras, às 12h, programa dedicado à música de concerto.  Mas a maior novidade é a exibição, às 14h, do Festival Mazzaropi. A rodada do Brasileirão Série C permanece às 19h.

Colabore com o Portal 4, saiba mais clicando aqui. 

Me siga no Twitter: @sigaberaldo

Me siga no Instagram: @beraldo27

Curta a página do Portal 4 no Facebook, clique aqui

Esse post foi publicado em programação, TV Brasil e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s