Rio tem quatro nomes para substituir Pelé para acender a pira

Cotado para ser o responsável por acender a Pira Olímpica na Cerimônia de Abertura dos Jogos nesta noite (5), no Maracanã, o Rei Pelé afirmou que não tem condições físicas de participar do evento. Em comunicado oficial, o ex-jogador lamenta sua ausência e pede desculpas ao povo brasileiro.

“Queridos amigos, só Deus é mais importante do que minha saúde. Em minha vida tive fraturas, cirurgias, dores, internações em hospitais, vitórias e derrotas, e sempre respeitando aqueles que me admiram. A responsabilidade das decisões é minha onde sempre procurei não decepcionar a minha família e o povo brasileiro. Neste momento, eu não estou em condições físicas de participar da abertura da Olimpíada. E como brasileiro, peço a Deus que abençoe a todos”, escreveu.

Pelé, de 75 anos, está andando com a ajuda de uma bengala e participou do revezamento da tocha olímpica na sacada do Museu Pelé, em Santos. Eleito atleta do Século 20, Pelé nunca disputou uma Olimpíada porque em sua época jogadores profissionais de futebol não podiam disputar a competição.

Segundo a agência de notícias “Reuters”, além de Pelé, o ex-velejador Torben Grael e o ex-tenista Gustavo Kuerten também estavam entre os cotados para acender a pira olímpica na noite desta sexta-feira. O nome de Wanderley Cordeiro de Lima também entrou na lista de possíveis. 

Colabore com o Portal 4, saiba mais clicando aqui. 

Me siga no Twitter: @sigaberaldo

Esse post foi publicado em Olimpíadas no Rio de Janeiro e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

