‘Liberdade, Liberdade’: Joaquina se torna prisioneira de Rubião e acaba apanhando dele

mateus-solano-rubiao-liberdade-liberdadeNos próximos capítulos da novela das onze “Liberdade, Liberdade”, Rubião (Mateus Solano) fica uma fera ao descobrir que sua esposa Joaquina (Andreia Horta) é a filha de Tiradentes (Thiago Lacerda), um dos seus principais inimigos e acaba batendo em sua mulher.

Rubião já demonstrou que não é flor que se cheira, e faz de tudo para acabar com as pessoas que entram no seu caminho.

Para que seus planos sigam em perfeita ordem o intendente resolve acabar com a vida de Tiradentes e Raposo, os pais de sua amada esposa, o que Rubião ainda não sabe é que Joaquina é filha legitima de Tiradentes.

Nas cenas seguintes Xavier consegue avisar Joaquina o verdadeiro lado de Rubião, e pede que a amada tenha muito cuidado ao lado dele. Porém o intendente acaba pegando os dois no flagra e prende Xavier na cadeia. Joaquina sai em defesa do falso médico em tanta salvá-lo, mas Rubião pega a esposa tentando libertá-lo e faz dela sua prisioneira.

Enquanto isso Anita (Joana Solnado) encontra um livro que era de Tiradentes, nos pertences de Joaquina, e na intenção de agradar Rubião, a governanta entrega de bandeja tudo que pegou da filha de Raposo, na expectativa de que o intendente lhe faça um agrado, mas Rubião deixa claro sua gratidão e se nega a fazer qualquer carinho ou gracejo com a moça. O vilão se demonstra muito surpreso ao ler toda a dedicatória feita por Tiradentes para Joaquina, e começa a lembrar de quando entregou o pai da esposa para ser enforcado, e logo após se lembra também de como matou Antônia (Letícia Sabatella) a mãe de Joaquina, dando um pequeno sorriso bem irônico.

Enquanto isso, Joaquina presa em seu quarto se desespera ao perceber que o seu livro não está mais em seus pertences. A filha de Raposo até tenta fugir, mas percebe que está trancada e não conseguirá sair dali. Neste momento Rubião exige saber o porquê o livro estava em seus guardados pessoais.

Joaquina explica que é filha de um herói, deixando Rubião furioso com o que ouve. O intendente fala que a esposa é filha de um traidor e que ela deve participar do movimento dos rebeldes.

A filha de Tiradentes explica que nunca fez nada contra a coroa, porém Rubião não acredita em uma palavra de Joaquina e diz que ela é muito mentirosa e só faz enganar os outros. A esposa do intendente ainda pede que ele a aceita como ela é, assim como ela o aceitou. Rubião não demonstra nenhum tipo de afeto mais pela esposa, e deixa claro que tem muita raiva dela, quando começa a bater em Joaquina. 

Colabore com o Portal 4, saiba mais clicando aqui. 

Me siga no Twitter: @sigaberaldo

Esse post foi publicado em Liberdade Liberdade, novela e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário