Record recebe prêmio de jornalismo por reportagem em Madri

9n8g9irgwh_6z7evwo3j1_fileA equipe de jornalismo da Record – representada por Rafael Gomide (chefe de redação), Gustavo Costa (editor-executivo) e Marcelo Magalhães (editor) — recebeu em Madri, capital espanhola, nesta quarta (13) o Prêmio Rei da Espanha. O reconhecimento, o mais importante para jornalismo feito em línguas latinas, foi dado para a reportagem especial As Eternas Escravas, que foi ao ar em junho de 2015 no Repórter Record Investigação.

A produção especial da Record disputou com outros 42 trabalhos e venceu por unanimidade. O júri do concurso avaliou a elegância da linguagem visual e a capacidade de resumir múltiplos problemas sociais em uma reportagem. A ata destaca ainda que a denúncia exibida no programa foi acolhida pelas instituições políticas brasileiras, que pediram providências ao governo de Goiás.

O Prêmio Rei da Espanha de jornalismo está na sua 33ª edição e é promovido pela Agência EFE e a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento. Os vencedores faturaram 6 mil euros e uma estátua em bronze do artista Joaquín Vaquero Turcios.

Em 2015, a reportagem também ganhou o Prêmio Esso de Telejornalismo (atualmente conhecido como Prêmio Exxonmobil de Telejornalismo), competição considerada referência no jornalismo brasileiro. E não parou por aí. A matéria ainda levou o 32º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo.

Colabore com o Portal 4, saiba mais clicando aqui. 

Me siga no Twitter: @sigaberaldo

Anúncios
Esse post foi publicado em Rede Record e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s