TV Cultura exibe segunda temporada de House Of Cards

chinese-phone-company-oneplus-paid-300000-to-have-its-smartphones-appear-in-house-of-cardsNesta terça-feira (12/7), a TV Cultura dá início à segunda temporada inédita da série original House Of Cards, da rede britânica BBC. O primeiro episódio, Jogos com o Rei, será exibido a partir das 22h.

A segunda temporada da série traz ainda mais emoções para quem a acompanha. Neste primeiro episódio, depois de ter ganhado a liderança de seu partido por meio de conspirações sujas e desonestas, o implacável Francis Urquhart é recém-instalado como primeiro-ministro.

No entanto, ele está desconfortável com a memória de Mattie, a jovem jornalista com quem ele travou uma corrida para esconder seus segredos podres e que matou para conseguir a liderança do ministério. Embora enfrente críticas de um novo monarca honrado, que está chocado com seus insensíveis atos, Urquhart não perde o gosto pela luta.

A série original

Em 12 episódios, a série, que serviu de inspiração para um remake produzido pela Netflix, é protagonizada pelo ator e fundador da Royal Shakespeare Company, Ian Richardson (1934-2007), e desnuda-se perante os espectadores por meio da interpretação de Ian em seu personagem Francis Urquhart. Aclamado pelo público, o drama político House of Cards é um delicioso conto de ganância, corrupção e ambição desenfreada.

A trama narra a história de Francis Urquhart, um membro do parlamento britânico que sonha com o poder. Impecavelmente diplomático, charmoso, admirado, confiável e respeitado por todos, ele se torna um vilão de coração negro com um sorriso no rosto, que compartilha com os telespectadores seu humor sardônico e pensamentos mais íntimos.

Numa disputa com outros parlamentares, jornalistas e publicitários ele pretende fazer seus adversários caírem um por um, retratando disputas entre eles movidas por amor e, mais frequentemente, por interesses, o que compõe um ambiente de intrigas, traições, maldades e assassinatos que fazem da versão americana uma espécie de conto de fadas edulcorado.

Colabore com o Portal 4, saiba mais clicando aqui. 

Me siga no Twitter: @sigaberaldo

Anúncios
Esse post foi publicado em série, Seriado, TV Cultura e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s