Resumo da Novela: ”Liberdade, Liberdade”: capítulos de 04 de julho a 15 de julho

CINE-LIBERDADE-LIBERDADEConfira a seguir o resumo da nova novela das onze “Liberdade, Liberdade”. Veja o que vai acontecer nos próximos capítulos, entre os dias 04 a 15 de julho.

Capítulo 49 – Segunda-feira, dia 04
Rubião tenta esconder as marcas do assassinato. Joaquina/Rosa se preocupa com o atraso de Raposo para o jantar. Alessandra tenta evitar que Xavier veja Branca, com medo de que o rapaz descubra a perda do bebê. Branca tenta convencer Mimi a lhe ceder seu filho após o nascimento. Virgínia comenta com Xavier sobre o desaparecimento de Mimi. Anita percebe uma mancha de sangue no punho da camisa de Rubião. Dionísia diz a Blandina que teme o destino de Terenciano.

Capítulo 50 – Terça-feira, dia 05
Os moradores de Vila Rica seguem para o velório. Branca escreve um bilhete a Virgínia, fingindo ser Mimi. Tolentino comenta com André que Rubião acredita que o assassinato está relacionado a Mão de Luva. Gaspar aproveita que a família de Raposo está fora da chácara e coloca a peruca de Terenciano sobre a cama de Dionísia. Dom João afirma ao Duque de Ega que não está satisfeito com o trabalho de Rubião e o nomeia Interventor Real em Minas Gerais. Rubião diz a Joaquina/Rosa que eles são uma única família.

Capítulo 51 – Quinta-feira, dia 07
Omar diz a Xavier que voltou para ajudar a encontrar quem cometeu o assassinato. Omar entrega a Rubião um salvo-conduto, dizendo que o Príncipe Regente o perdoou. Virgínia chora nos braços de Xavier. Omar avisa Joaquina/Rosa que estará a seu lado sempre. Omar promete a Jacinta comprar sua alforria. Rubião manda o carcereiro torturar Ascensão, mas a mulher não revela o paradeiro de Mão de Luva. Xavier promete ajudar Mão de Luva a libertar Ascensão. Rubião se enfurece ao ver Xavier e Joaquina abraçados.

Capítulo 52 – Sexta-feira, dia 08
Dionísia desmaia ao ver a peruca de Terenciano em sua cama. Pressionada por Joaquina/Rosa e André, Blandina conta que Dionísia assassinou Terenciano. Anita encontra um lenço sujo de sangue na sala de Rubião. Virgínia desconfia da veracidade do bilhete de Mimi. Malveiro avisa a André e Joaquina/Rosa que houve um acidente na mina. Dom João desconfia de que o assassinato cometido em Vila Rica foi obra dos rebeldes. Duque de Ega se apresenta a Rubião como Interventor de Vila Rica, nomeado por Dom João VI. Branca e Xavier se casam.

Capítulo 53 – Segunda-feira, dia 11
Branca provoca Joaquina/Rosa durante seu casamento. Joaquina/Rosa pede que o Duque de Ega reavalie a prisão de Ascensão, e Rubião se incomoda. Xavier arma com Mão de Luva o resgate de Ascensão. Omar tenta abordar o assunto da morte de Raposo com Ega. Rubião comenta com Tolentino que não gosta da presença do Duque. André se diverte com Tolentino. Mão de Luva e Simão fogem com Ascensão, e Rubião e Tolentino saem à caça dos três. Rubião e Mão de Luva se enfrentam. Duque de Ega pede que Guilhermo verifique a procedência dos tiros. Mão de Luva atira contra Rubião.

Capítulo 54 – Terça-feira, dia 12
A arma de Mão de Luva falha, e Guilhermo chega para resgatar Rubião. Mão de Luva, Simão e Ascensão conseguem fugir. André cuida de Tolentino, que é humilhado por Rubião. Gironda sonha em ser a próxima a se casar em Vila Rica. Virgínia alerta Xavier sobre o Duque de Ega. Rubião e Duque de Ega trocam ameaças sutis. Virgínia tem certeza de que a carta que recebeu de Mimi foi escrita por outra mulher. Guilhermo flagra Dimas/Padre Vizeu tentando escapar. André vai à casa de Tolentino para saber como ele está. Dionísia se desespera ao receber nova ameaça sobre Terenciano. O Duque de Ega anuncia a Rubião que o Intendente corre o risco de ser destituído.

Capítulo 55 – Quinta-feira, dia 14
Rubião sente-se humilhado pelo Duque de Ega. Bertoleza acode Dionísia e confronta Malveiro. Omar revela a Bertoleza e André que Malveiro é um violador de mulheres. Alexandra conversa com Xavier e diz se preocupar com as desconfianças do Duque de Ega. Rubião sonda Caju sobre o esconderijo de Mão de Luva. Ega sonda Virgínia sobre Rubião. Malveiro foge da casa de Raposo. Omar anuncia que deseja a liberdade de Jacinta. André e Joaquina decidem libertar todos os escravos da casa dos Raposo. Culpado por seu amor por André, Tolentino decide se unir a Gironda. Gaspar invade o quarto de Dionísia. Rubião revela a Joaquina/Rosa que é filho de Virgínia.

Capítulo 56 – Sexta-feira, dia 15
Rubião inventa para Joaquina/Rosa que se reaproximou de Virgínia por sua causa. Xavier consegue afugentar Gaspar e tranquiliza Dionísia. André confronta Tolentino sobre sua decisão de unir-se a Gironda. Virgínia cuida de André, que sofre com a perda de Raposo e Tolentino. Dionísia incentiva Joaquina/Rosa a se casar com Rubião. Duque de Ega visita Joaquina/Rosa. Simoa se irrita por ter de servir Celeste. Saviano e Blandina conversam sobre sua recém-adquirida liberdade. André é denunciado por sodomia e é preso. Joaquina/Rosa pede que Rubião intervenha em favor de André. Xavier vê quando Rubião beija Joaquina/Rosa e a pede em casamento.

Colabore com o Portal 4, saiba mais clicando aqui. 

Me siga no Twitter: @sigaberaldo

Anúncios
Esse post foi publicado em Liberdade Liberdade, Resumo das Novelas e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s