Poesia e Prosa: Maria Bethânia estreia como apresentadora no Arte 1

img_0314-183533Depois de todas as homenagens pelos 50 anos de carreira como cantora, Maria Bethânia entrou em um projeto no qual estreia como apresentadora e entrevistadora. A partir de hoje, e pelos próximos três domingos, o Arte 1 exibe o programa Poesia e Prosa com Maria Bethânia.

Em cada episódio a cantora vai receber dois convidados para uma conversa, entremeada por declamação e música, sobre um escritor da literatura brasileira. “Na urgência de quatro, fomos fechando. Tinha que ter Guimarães Rosa, João Cabral, Clarice e exigi que tivesse Castro Alves, porque é um poeta que deve ser lido, os jovens devem aprender Castro Alves. Em um mundo tão violento, racista, retrógrado, burro, ele é avançado. Fez aquilo aos 23 anos com tanta clareza”, disse a cantora, emendando com uma ressalva sobre o autor: “apesar disso tudo, tinha escravo”.

No programa de estreia, Bethânia recebe Caetano Veloso e a biógrafa de Lispector, Nádia Gotlib. Nos demais, Paulo César Pinheiro, Chico Buarque e Jorge Mautner, todos acompanhados de um especialista. “Pedi para sempre ter alguém de música para mostrar a sonoridade dos autores”, disse a cantora, em entrevista ao jornalista Daniel Oliveira.

A série é uma parceria do Arte 1 com a produtora Cine Group e tem direção geral de Mônica Monteiro.

Colabore com o Portal 4, saiba mais clicando aqui. 

Me siga no Twitter: @sigaberaldo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s