“Velho Chico”: Racista, Afrânio manda Sophie comer na cozinha e com as mãos

afranio1O personagem Afrânio (Antonio Fagundes) continua se mostrando uma péssima pessoa na novela “Velho Chico”. Nos próximos capítulos, o coronel vai destratar Sophie (Yara Charry), sem deixar que ela coma na mesa da sala, obrigando-a a ficar na cozinha.

A francesa chega de um passeio com Miguel (Gabriel Leone), que rompeu com o avô e saiu da fazenda. Doninha (Suely Bispo) pede para ela se lavar, sentar à mesa, que já vai servir sua comida, mas Afrânio dispara: “Se dê ao trabalho, não, Doninha, pode serví aqui mesmo!”.

“Num tô pedindo, tô mandando! Se quisé come em minha casa vai sê assim! E não precisa de talher, que aqui, povo come é de mão!”, completa ele, que coloca um prato na frente da jovem, sem talheres, deixando-a constrangida. Ele pergunta por Miguel, e ela diz que não sabe.

Sophie conta que o amado só falou que não tem mais nada nessa casa. “Ele tá muito enganado se pensa que vai se metê com aquela gente e lhe dexá aqui!”, e Teresa entra na cozinha, reagindo à ofensa do pai. “O que o senhor pensa que está fazendo?! Isso é jeito de tratar Sophie?”, pergunta.

“Nessa casa tem dois tipo de pessoa: família e empregado. E quem não é um, é outro!”, responde ele. Mas Teresa diz que Sophie é sua convidada, e ele manda a francesa ir embora, e dispara: “Seu filho foi macho de se virá contra essa família, ele que sustente.”

Em seguida, Teresa pergunta se também será colocada para fora por ser mãe de Miguel, e o coronel responde: “Antes disso você é minha filha!”. “Cada dia que passa eu duvido mais disso!”, diz Teresa. Depois, Encarnação (Selma Egrei) chegará e intercederá e defenderá a namorada do bisneto.

“Muito que bem. A menina vai s’embor junto daquele canalha do teu genro! De outro jeito ela não sai dessa casa! Ou vão os dois ou ficam, Afrânio, a escolha é sua e é uma só!”, afirma a matriarca. Surpreso com a atitude da mãe, Afrânio diz que Carlos é marido de Teresa. “E ela é amasiada de seu neto. Dá no mesmo!”, responde Encarnação.

Em seguida, ela se vira para Sophie. “Vá lá pra dentro. Que Doninha lhe leva algo pra comê!”, ordena ela, de forma carinhosa, e segue a menina junto de Teresa.

Colabore com o Portal 4, saiba mais clicando aqui. 

Me siga no Twitter: @sigaberaldo

Esse post foi publicado em novela, Velho Chico e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s